Por Edson Junior
Sport e Náutico brigam por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão luta pelo acesso, está na 6° colocação com 40 pontos e está a quatro pontos de distância do 4° colocado, o Grêmio, que tem 44 pontos.
Já o Náutico está afundado na zona de rebaixamento. A equipe está na lanterna da competição com 21 pontos, a sete pontos de distância do Brusque, primeira equipe fora da zona incômoda – a equipe catarinense está em 16° com 28 pontos.
Náutico perde do CSA e segue sua via-crúcis na Segundona
De acordo com Adhetson Leite, administrador de empresas e apaixonado por números e estatística do futebol, um fator que tem atrapalhado as equipes pernambucanas em seus objetivos são os resultados fora de casa. Sport e Náutico ao lado de Vasco da Gama, são as únicas equipes que ainda não pontuaram como visitantes no returno.
Com emoção: Sport vence Novorizontino no fim e encosta no G4 da Série B
A diferença é que Sport e Vasco não perdem pontos como mandantes, já o Timbu tem deixado a desejar. Em 3 jogos como mandante no returno, conseguiu uma vitória e duas derrotas. Nesta sexta-feira (02/09), contra o Ituano tem a chance de conseguir mais uma vitória, este confronto inclusive marca a pior campanha do returno (Náutico) contra o líder deste segundo turno (Ituano).
Ponte Preta e Bahia conquistaram todos os pontos disputados na condição de mandantes, e além disso, todas as equipes venceram no returno, apenas o líder Cruzeiro e o Vila Nova que vem fazendo uma campanha de recuperação na competição não perderam no segundo turno da competição.