Após a estreia na Série A, o Sport volta o foco para a grande final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. A equipe rubro-negra venceu o jogo de ida por 3×2, na Arena de Pernambuco e tem a vantagem do empate para conquistar o tricampeonato estadual.
Após caso de racismo em Internacional x Sport no Brasileirão Feminino, CBF pede punição preventiva

Em entrevista, o goleiro Caíque França comentou sobre a preparação da equipe rubro-negra para o confronto em meio a sequência de jogos que o grupo vem encarando nesse primeiro semestre.
“É um pouco repetitivo, mas sabemos que esse primeiro semestre tem muitos jogos seguidos. Se não me engano, tivemos apenas uma ou duas semanas cheias até agora. Então, não dá para por muita coisa em prática nos treinos. É mais ir adquirindo minutagem nos jogos. Temos dois treinos antes da final e viemos de um jogo sofrido, em que tivemos que correr e batalhar muito, é descansar porque a gente tem pouco tempo para trabalhar, mas temos todos esses jogos que disputamos até aqui, que nos prepara para esse momento”.
Paulo César Zanovelli será o árbitro da final do Pernambucano 2025 entre Sport x Retrô
Sport volta atenção para a grande final do Campeonato Pernambucano após estreia na Série A
Apesar da vantagem que o Leão tem para conquistar o título, Caíque França evitou apontar favoritismo para a grande decisão. Apesar disso, o arqueiro afirmou que o Sport vai em busca de mais uma vitória para assegurar o tricampeonato estadual.
“Uma final não tem favorito. Podemos ter conseguido a vantagem na primeira partida, mas nosso pensamento e nossa maneira de jogar é a mesma. Vamos buscar a vitória mais uma vez e esse título. Sabemos que será uma partida difícil, pois o adversário demonstrou qualidade ao longo da competição e no último jogo”.
A grande final entre Sport x Retrô acontece na próxima quarta-feira (02), às 21h30, na Ilha do Retiro. O Leão tem a vantagem do empate para conquistar o título. Em caso de conquista será o 45° da história. A Fênix precisa vencer por dois gols de diferença para garantir uma conquista inédita. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.