Por Edson Junior
O Náutico segue sua reformulação para a temporada 2023, muitos atletas já saíram do clube desde a confirmação do rebaixamento à Série C. Dessa vez quem se despediu foi o goleiro Bruno Ferreira. O atleta de 28 anos agradeceu o período que passou no clube de quase 10 anos.
Rodolpho Moreira fala sobre reformulação no elenco do Náutico para 2023
Ver essa foto no Instagram
“Agradeço a Deus, a todos os funcionários e amigos que fiz nesse lugar. Sempre respeitei a todos e me empenhei ao máximo para fazer o meu melhor. Tenho certeza que minha história foi construída nesse clube. Cheguei em 2013 e, ao longo de quase 10 anos no Náutico, vivi de tudo. O mais emocionante e especial (foi) o título de 2018. Obrigado, Timbu. Sempre estarei na torcida por vocês”, disse Bruno na postagem.
Náutico lança uniforme em alusão aos títulos da Seleção e do clube no mesmo dia em 2002
O atleta foi revelado pelo Timbu, chegou ao clube em 2013 e estreou profissionalmente em 2017. Foi campeão pernambucano em 2018 quando quebrou o jejum de 14 anos sem título do clube.
Após sorteio, veja os grupos da Copa do Nordeste 2023
Passou por alguns empréstimos entre 2019 e 2020 para o Gil Vicente e o Vilafranquense ambos de Portugal. Em 2021 retornou ao Timbu, porém só recebeu oportunidade nessa temporada em apenas quatro partidas. Ao todo, fez 75 jogos com a camisa do Náutico.
Jogadores que saíram do Náutico:
Goleiros: Bruno e Jean
Laterais: Hereda, Júnior Tavares, João Lucas e Thiago Ennes
Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington, Maurício e João Paulo
Volante: Ralph e Nascimento
Meias: Thomaz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos (clube tenta negociar)
Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza