Não foi desta vez para Vinícius Junior. Nesta segunda-feira (28), aconteceu em Paris a premiação da Bola de Ouro da revista France Football. O brasileiro era um dos principais cotados para receber o prêmio pela grande temporada que fez com a camisa do Real Madrid, porém o volante espanhol Rodri foi o vencedor.
Apesar de ter conquistado os títulos da La Liga, Supercopa da Espanha e Champions League, nesta última inclusive foi eleito o melhor jogador da competição, não foram suficientes para garantir a premiação individual de melhor jogador da temporada 23/24.
O prêmio foi entregue ao volante espanhol Rodri, que atua no Manchester City. O atleta foi campeão da Premier League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes e Eurocopa. Na Euro, foi eleito o melhor jogador da competição. Porém, o curioso é que Rodri não esteve presente na seleção dos melhores da última Champions League e não esteve indicado para ser votado como melhor jogador do Campeonato Inglês. O que gerou um sentimento de injustiça entre os brasileiros.
O Real Madrid, que foi eleito o melhor time do ano e teve Carlo Ancelotti como melhor treinador da temporada, não marcou presença no evento por ter informações de que Vinícius Jr não seria premiado com a Bola de Ouro.
Confira a lista dos Top 10 da Bola de Ouro:
1 – Rodri (Espanha / Manchester City)
2 – Vinícius Jr. (Brasil / Real Madrid)
3 – Jude Bellingham (Inglaterra / Real Madrid)
4 – Dani Carvajal (Espanha / Real Madrid)
5 – Erling Haaland (Noruega / Manchester City)
6 – Kylian Mbappé (França / PSG e Real Madrid)
7 – Lautaro Martínez (Argentina / Internazionale)
8 – Lamine Yamal (Espanha / Barcelona)
9 – Toni Kroos (Alemanha / Real Madrid)
10 – Harry Kane (Inglaterra / Bayern de Munique)