O atacante Chrystian Barletta chegou ao Sport com boas referências para ajudar o clube na temporada 2024. E em sua estreia com a camisa rubro negra na partida contra o Trem/AP, entrou no decorrer da partida, marcou gol, deu assistência e distribuiu canetas nos adversários.
Sport confirma lesão no joelho de Renzo; Zagueiro fica fora por oito meses
Em entrevista de apresentação, o atleta comentou sobre a sua decisão de defender o Leão. Barletta despertava interesse de outros clubes no mercado.
“O meu interesse é pela história do Sport, e também pelo projeto que foi apresentado. Eu creio que o Sport tem que estar num lugar muito maior do que está hoje. Eu creio que o lugar do Sport é buscando títulos na Série A. Então, acho que o projeto falou mais alto, foi uma decisão minha com a minha família ter vindo”.
Após garantir classificação na Copa do Brasil, Sport tem semana livre até partida contra o Altos
Questionado sobre metas, o jogador afirmou que estão bem definidas e que busca voltar a apresentar o futebol que o levou a ser revelação do Campeonato Paulista no ano passado, quando defendeu o São Bernardo.
“Eu tenho metas muito bem estabelecidas dentro dessa temporada, não cabe falar porque são metas pessoais. Sei muito bem o que eu quero da minha carreira. Eu busco voltar a apresentar o futebol que eu apresentei no São Bernardo, que fui revelação do Paulista. Tenho muito isso em mente e trabalho muito pra isso. É claro que a gente sempre quer ter boas atuações, mas infelizmente futebol a gente sabe que é feito de altos e baixos”.
Barletta revelou que acredita que o grupo pode conquistar título, mas preferiu manter o pensamento jogo a jogo.
“Se tratando do Sport com certeza dá pra acreditar em título, mas eu acho que a meta do grupo e assim como o professor fala tem que ser de jogo a jogo, cada jogo é uma final. Então sempre o próximo jogo é o mais importante”.
Teve 𝐑𝐄𝐀𝐂𝐓 de Chrystian Barletta ao seu primeiro gol no Leão. Estreia com gol e assistência na conta do garoto! Que dia! 🤳🎯 pic.twitter.com/EcbeUVhR9G
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 1, 2024