Na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Sport foi derrotado pelo Altos por 1×0 na Ilha do Retiro, e ficou na 2° colocação do Grupo A com 12 pontos. Os torcedores do Leão ficaram insatisfeitos com a atuação da equipe e vaiaram o time.

Com a suspensão de Pepa, o auxiliar técnico Samuel Azevedo esteve à beira do gramado comandando a equipe. Em entrevista após o jogo, foi questionado sobre a preparação do time visando a Série A do Brasileiro e afirmou que o grupo está pronto para o desafio.
“Sim, o Sport está pronto para esse desafio. É obvio que nós almejamos sempre mais e o melhor. Tivemos alguns altos e baixos nesse percurso. Neste período competitivo que iniciamos, eu penso que tivemos uma semana cheia de trabalho. Não é crítica nenhuma, é o que é. Temos um calendário para cumprir, um elenco de 30 jogadores para gerir, não para poupar, e é isso que temos feito quanto ao próximo jogo, de Série A, que estamos prontos e com muitas boas expectativas”.
Altos-PI vence o Sport na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste
Samuel também falou sobre a falta de tranquilidade do setor ofensivo rubro-negro para enfrentar equipes que adotam a estratégia de atuar com linhas baixas e acredita que na Série A a postura dos adversários será diferente.
“Certamente, nós temos enfrentado equipes com bloco baixo, faltando calma no último terço do campo, mesmo antes de chegar ao lance de chutar ao gol ou achar um homem livre para definir. Penso que o contexto irá ser diferente agora e vamos melhorar”.
O Leão volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.