O pênalti mal marcado a favor do Palmeiras contra o Sport, no último domingo (06), na Ilha do Retiro, pela 2° rodada da Série A do Brasileiro gerou consequências. Isso porque a CBF informou nesta segunda-feira (07), o afastamento dos árbitros de campo e do VAR que trabalharam na partida.
CBF divulga áudio do VAR sobre pênalti controverso marcado para o Palmeiras contra o Sport

Bruno Arleu de Araújo (RJ) foi o árbitro de campo do confronto e errou na marcação de um pênalti que contribuiu para a vitória do Palmeiras sobre o Sport por 2×1 na Ilha do Retiro. O árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá, também foi afastado.
Pepa enaltece desempenho do Sport e faz críticas a arbitragem: “Incompetência total”
Segundo o comunicado, a Comissão de Arbitragem teve por base para realizar a punição o “parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais”. Com o afastamento, o objetivo é de que os árbitros passem por instruções visando não repetir os erros quando voltarem a atuar.
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, afirmou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.
O lance em questão foi assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo aos 42 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga caiu na área após disputa de bola com Matheus Alexandre. Na ocasião, o lateral do Sport desarma o atleta do time paulista e logo após acontece um leve contato. O árbitro de vídeo não chamou para a revisão do lance. Piquerez converteu a cobrança, gol que assegurou a vitória ao Palmeiras no confronto.
Arbitragem de Sport x Palmeiras:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente N°1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente N°2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)