Por Edson Junior
O Santa Cruz deve ter problemas extracampo após a partida contra o Potiguar no último domingo (16), no Arruda. Isso porque o árbitro Leonardo Ferreira Lima (PR), relatou na súmula a tentativa de invasão ao gramado da torcida do Santa Cruz após o término da partida.
Santa Cruz empata com o Potiguar no Arruda e fica em situação complicada na Série D
Após empate, torcedores do Santa Cruz tentam invadir gramado e vestiários do Arruda; Confira
Devido ao trabalho da polícia e seguranças que trabalhavam na partida, nenhum torcedor conseguiu invadir o gramado, porém muita confusão ocorreu dentro e nos arredores do estádio, com alguns torcedores entrando em confronto com os policiais.
Confira os cenários para o Santa Cruz conseguir a classificação na última rodada da Série D
Na súmula, o árbitro escreveu nas observações eventuais a tentativa de invasão ao campo de jogo:
“Informo que após o término da partida houve um tumulto generalizado na torcida do Santa Cruz, onde tentaram invadir o campo de jogo, entrando em confronto com a Polícia Militar, sendo contido pelo policiamento presente”.
O árbitro também relatou duas expulsões após a partida. Uma confusão entre os jogadores aconteceu após o apito final. Anderson Paulista do Santa Cruz e Alyson Romeu do Potiguar-RN foram expulsos. Segundo a súmula por troca de socos entre os atletas.
“Informo ainda que o cartão vermelho não foi apresentado ao jogador devido a confusão generalizada nas arquibancadas do estádio e por isso as equipes, juntamente com a equipe de arbitragem, tiveram que se dirigir rapidamente para os seus vestiários”.