Por Edson Junior
Roberto Rosales foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16), na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Lateral direito de origem, também atua pelo lado esquerdo. Foi nesta função que fez sua estreia entrando no decorrer da partida contra o Tombense.
Sport: “Consistência para a equipe”, diz Alisson Cassiano sobre a formação de três zagueiros
Quando questionado se existe algum desconforto em desempenhar esta função, afirmou que não vê nenhum problema, onde for colocado vai procurar ajudar o grupo.
“Não há desconforto para mim. Venho ajudar a equipe a somar, é um grupo bastante unido, me ajudou na adaptação. No início da minha carreira foi assim, tenho muitos jogos na seleção em alto nível na esquerda, inclusive nas ligas que pude jogar. Sou um jogador de equipe, onde o técnico puder me colocar, darei o máximo e espero fazer”.
Roberto Rosales teve passagens por Twente da Holanda, Gent da Bélgica, além de Málaga, Leganés e Espanyol, ambos da Espanha. Por último esteve no AEK Larnaca do Chipre. Também é figura presente na seleção venezuelana, esteve presente nas últimas convocações e pretende continuar defendendo o seu país, além de mostrar sua motivação em atuar no Brasil.
“Jogar na seleção para mim é sempre um motivo orgulho. Estar no Brasil num campeonato aqui é uma possibilidade de adaptação. Antes, vinha Europa para a América do Sul, era mais complicado. Agora é mais fácil e tudo vai depender do meu rendimento. Se aqui não estou bem, não vou à seleção. E meu objetivo é sempre estar lá representando o meu país. O desafio é classificar ao Mundial. Estou convencido e feliz em estar aqui para conseguir esse objetivo”.
Camisa definida: Roberto Rosales escolheu o número 28, data do seu casamento. É o time dos românticos! 🇻🇪 pic.twitter.com/Vfb1ahr5E6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 16, 2023
O lateral atuou em 17 temporadas no futebol europeu. Por lá, Rosales enfrentou grandes nomes do futebol mundial. Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Modric são alguns dos jogadores. O novo reforço do Leão minimizou o histórico e tratou de ressaltar a meta de buscar o acesso para a Série A.
“Estou orgulhoso do que consegui na minha carreira, mas o que vivi antes não funciona. O que posso trazer para o Sport é profissionalismo e sacrifício. Marcar jogadores individualmente não funciona, o que funciona é o coletivo e conseguir o nosso objetivo, todos unidos. Não é porque eu vim da Europa agora que sou melhor ou pior. Quero me adaptar o mais rápido e conseguir o nosso objetivo”.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (18), às 21h30 contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro em Campinas.
Oficialmente apresentado! 🇻🇪 Seja bem-vindo, Roberto Rosales. Vamos juntos! pic.twitter.com/30VG9gmkka
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 16, 2023