Uma notícia que não repercutiu bem. Após a informação do site Footy Headlines sobre a mudança da cor do uniforme número 2 da Seleção Brasileira que deixaria de ser azul e passaria a contar com uma camisa vermelha, a CBF se pronunciou por meio de nota negando a informação.

Segundo o comunicado emitido pela entidade, as imagens dos supostos uniformes para a Copa do Mundo de 2026 divulgados nos últimos dias não são oficiais, e que os modelos ainda serão definidos em conjunto com a Nike.
O principal questionamento com a possível mudança de cor do uniforme da Seleção Brasileira é que seria uma mudança drástica em relação a identidade do time brasileiro, já que a cor vermelha não está presente na bandeira do país.
De acordo com a informação do Footy Headlines, a suposta nova camisa da Seleção Brasileira substituiria a azul e seria utilizada na Copa do Mundo de 2026 que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, países que irão sediar a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, a seleção está na 4° colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 21 pontos e volta a campo no dia 05 de junho, para enfrentar o Equador, fora de casa.
Confira abaixo o comunicado emitido pela CBF na íntegra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.
Ver essa foto no Instagram