O Sport sofreu mais um revés na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra perdeu de virada para o Corinthians por 2×1, em Itaquera, esta foi a quarta derrota seguida na competição.
Em entrevista após o jogo, o técnico Pepa falou sobre a atuação do time e demonstrou preocupação com a pontuação alcançada até o momento.
“Temos que estar preocupados. Se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal, também ficaria preocupado. Quando temos um ponto numa fase destas é muito pouco. É preocupante, mas não fizemos um jogo como fizemos na primeira parte contra o Bragantino. A equipe competiu, não teve receio do Corinthians, fez de tudo para conquistar a vitória, mas não conseguimos”, disse.
Sport é derrotado pelo Corinthians em Itaquera e segue em jejum de vitórias na Série A

O treinador também pontuou que o momento na competição não pode trazer uma pressão maior para o elenco nos próximos jogos, visando não prejudicar as atuações na sequência da temporada.
“Mas não podemos passar essa ansiedade para os jogadores. Ainda tem muito campeonato pela frente. Não podemos entrar em desespero, porque isso pode inibir o time de jogar, de ter a bola, pode gerar mais erros e trazer medo de arriscar. E não podemos ter esse receio. Precisamos de qualidade, de personalidade para jogar e não ficar olhando só para a tabela de classificação”.
Pepa também falou sobre a escalação inicial da equipe na partida. O meia Lucas Lima que vem sendo titular da equipe começou no banco de reservas. As novidades no setor ofensivo foram Carlos Alberto e Arthur Sousa.
“A escolha tem a ver com opção, em entrarmos mais verticais, com dois alas mais incisivos e com uma questão de estratégia, porque jogamos há três dias. E também termos mais espaço para Lucas procurar jogar de fora para dentro na segunda parte, como fez muito bem. Portanto, pura e simplesmente opção”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o Fortaleza, às 20h, na Ilha do Retiro, pela 6° rodada da Série A. O Leão segue na última colocação da competição com um ponto conquistado.