Após muitas incertezas, a eleição presidencial do Sport foi iniciada por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (16/12). Atual mandatário do clube e candidato à reeleição pela chapa Sport do Futuro, Yuri Romão já votou no pleito.
Yuri Romão já votou na eleição do @sportrecife pic.twitter.com/wPqbXYYnfR
— Júnior Medrado (@juniormedrado) December 16, 2022
Por outro lado, a chapa de oposição, Lealdade ao Sport, encabeçada por Luciano Bivar, soltou uma nota nas redes sociais, orientando seus eleitores a não comparecerem à eleição. O motivo é uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apresentada pelo departamento jurídico do grupo na reunião do Conselho Deliberativo do clube, que foi realizada na noite da quinta (15/12). O documento fala em suspensão do processo eleitoral.
Posicionamento da Chapa Lealdade ao Sport, de Luciano Bivar https://t.co/Xf4yJ7YDFx
— Júnior Medrado (@juniormedrado) December 16, 2022
Mesmo com a reunião do Conselho não ter deliberado publicamente sobre a eleição, o Sport soltou uma nota no fim da noite, confirmando o pleito.
O Sport Club do Recife declara, por meio deste comunicado, que as eleições para o biênio 2023-2024 estão mantidas para esta sexta-feira (16).
Sendo assim, reforça aos sócios aptos que compareçam ao Clube para a votação.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 16, 2022
SEM HOMOLOGAÇÃO
Presente na sede social do Sport desde cedo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho disse que comunicou as duas chapas que o resultado só será homologado após uma decisão final da Justiça. No entanto, no começo da tarde, o STJD revogou a liminar que tinha concedido, que suspendia a eleição.
Um resumo desta manhã na eleição do @sportrecife ⚫️🔴
Reportagem: @Edsonjr_100 pic.twitter.com/HX5CMRFdul— Júnior Medrado (@juniormedrado) December 16, 2022