O Náutico ficou no empate com o Sampaio Corrêa por 1×1, no estádio Castelão, em São Luís. Resultado que prolongou o jejum de vitórias da equipe neste momento da temporada, são quatro partidas sem conseguir o triunfo. A equipe segue fora da zona de classificação para a próxima fase na competição regional. Está na 6° colocação do Grupo B com cinco pontos.
Náutico fica no empate com o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Copa do Nordeste

Mesmo com o atual cenário, André Caldas, auxiliar técnico do Náutico segue confiante na classificação alvirrubra para a próxima fase da competição.
“Ainda temos dois jogos, são seis pontos, podemos chegar a 11. Com esses pontos, acredito que a gente consegue classificar na Copa do Nordeste. Fica mais difícil, temos o América-RN em casa e o Bahia fora. Um jogo difícil, mas temos as chances matemáticas de chegar”.
André Caldas também comentou que os jogadores estão empenhados para reverter o momento ruim na temporada e destacou a entrega dos atletas em um gramado prejudicado pelas chuvas em São Luís.
“Sobre a parte mental dos atletas, não tem ninguém abalado no vestiário. Tem no sentido de que podemos fazer mais, mas em termos de luta, entrega, os jogadores mostraram que vamos reverter isso. Hoje o campo era ruim para praticar futebol, e mesmo assim os atletas se doaram, se entregaram e por muito pouco não conseguimos a vitória. Agora é focar em somar esses seis pontos e classificar o time para próxima fase da Copa do Nordeste”.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Vitória/BA, às 19h, no estádio Barradão, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil.