O Santa Cruz volta o foco para a estreia do Campeonato Pernambucano que acontece no próximo sábado (11), às 16h, no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia. Em entrevista, o meia Matheus Melo lamentou a eliminação na Pré-Copa do Nordeste contra o Treze, mas tratou de voltar o foco para o Estadual e a Série D do Brasileiro, competições que a equipe coral terá pela frente.
“Perdemos na pré-Copa do Nordeste, infelizmente, mas temos o calendário todo para ajudar o Santa Cruz. Temos o pernambucano para chegar na final e conseguir a vaga na Copa do Brasil e sermos campeões, e na Série D buscar o acesso. Não tem nada perdido ainda, temos um longo caminho em 2025 para ajudar o Santa Cruz”.
Após denúncia, Ministério Público de Pernambuco abre inquérito contra ex-presidente do Santa Cruz
O meia também citou que o grupo está consciente da responsabilidade que tem no Estadual e enfatizou a importância de iniciar a competição com um resultado positivo para o decorrer da temporada.
“Sabemos da responsabilidade que a gente tem. É o início de um novo campeonato. Estamos de luto pela derrota, mas temos que pensar no próximo jogo, que é o início do Pernambucano. Temos que começar a 1000km/h para buscar a vitória e baixar a poeira do que a gente fez contra o Treze, para buscar melhorar contra o Decisão e assim por diante no Pernambucano”.
Deivity revela ‘sentimento de luto’ após eliminação do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste
Matheus Melo também citou a falta de entrosamento com os companheiros de time. Durante a pré-temporada coral, três amistosos foram cancelados. Porém, ressaltou a qualidade do grupo e afirmou que o time vai chegar forte na disputa pelo título.
“Nosso time é qualificado, só falta um pouco de entrosamento. Perdemos dois ou três amistosos, isso interfere também porque tivemos poucos treinos para treinar todo mundo junto. Nosso elenco é qualificado e, no decorrer do Pernambucano, vamos mostrar para a torcida que a gente vai chegar na final e vamos lutar pelo título”.