Por Edson Junior
O treinador Ranielle Ribeiro não é mais o treinador do Santa Cruz. O clube informou a saída do técnico na manhã desta quinta-feira (23) após a goleada sofrida para o Fortaleza por 4×0 que culminou na eliminação do Santa Cruz na Copa do Nordeste.
Veja os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste
Ranielle Ribeiro comandou a equipe do Santa Cruz em 21 partidas na temporada com seis vitórias, dez empates e cinco derrotas. Conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste e para a segunda fase da Copa do Brasil.
Nas últimas sete partidas, a equipe venceu apenas o Sampaio Corrêa. Empatou com o Democrata-GV, perdeu para Ferroviário pela Copa do Nordeste, América-MG pela Copa do Brasil, Sport pelo Campeonato Pernambucano e empatou em nova partida contra o Sport pela Copa do Nordeste e foi derrotado pelo Fortaleza no regional.
O treinador vinha sofrendo críticas da torcida pelas atuações da equipe e pela colocação no Estadual.
No Campeonato Pernambucano a equipe está na 9° colocação com 12 pontos, fora da zona de classificação ao mata-mata e uma posição acima da zona de rebaixamento.
A equipe tricolor tem uma sequência de três jogos pelo Campeonato Pernambucano contra Central, Íbis e Belo Jardim visando a classificação para as quartas de final do Pernambucano e buscando garantir vaga na Série D de 2024.
Informamos que, após reunião da diretoria, ficou definido que Ranielle Ribeiro não é mais o técnico da equipe. Desejamos sucesso no andamento de sua carreira e agradecemos pelos serviços prestados. pic.twitter.com/tB5DQuawBW
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 23, 2023