Por Edson Junior
Dado Cavalcanti não é mais treinador do Náutico. A direção do clube optou pela saída do treinador após a derrota para a Aparecidense por 3×0 no último sábado em Goiânia pela 3° rodada da Série C.
O treinador durante esta temporada comandou a equipe em 29 partidas, com 14 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. No ano passado durante a Série B foram 13 partidas, com 3 vitórias e 10 derrotas.
Náutico joga mal e leva 3×0 da Aparecidense
O treinador assumiu a equipe na temporada passada durante a reta final da Série B, quando a equipe estava na zona de rebaixamento. O seu trabalho foi bem avaliado mesmo com a queda para a Série C e teve o vínculo estendido para esta temporada.
A equipe foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil para o Cruzeiro, e nas quartas de final da Copa do Nordeste para o ABC e do Pernambucano para o Salgueiro, este último resultado deixou o Náutico sem vaga na Copa do Brasil 2024. O início de Série C com uma vitória e duas derrotas contribuiu para a saída do treinador. Otávio Augusto treinador do sub-20 comanda a equipe interinamente até a contratação de um novo treinador. Quem também não permanece no clube é o executivo de futebol Nei Pandolfo.
Confira o comunicado oficial do Náutico
Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube.
Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo profissional.
Agradecemos a todos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube.
Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo… pic.twitter.com/S1G6M0Z2q4
— Náutico (@nauticope) May 15, 2023