Por Edson Junior, Felipe Holanda
Cada vez mais afundado no Z-4, o Náutico terá dois jogos longe do Recife para tentar melhorar sua situação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Após derrota na estreia de Elano, diante do Londrina, o Timbu enfrenta Bahia e Operário, pela ordem, longe de seus domínios. Dois resultados negativos podem agravar de vez a crise na Rosa e Silva.
No Náutico desde 2016, Dudu Capixaba é demitido após revés diante do Londrina
O Náutico perdeu uma posição na 20ª rodada, agora amargando a vice-lanterna da Segundona. A equipe alvirrubra foi ultrapassada pelo Guarani, que empatou com o Brusque e chegou aos 19 pontos, um a mais que o Timbu. Além disso, o Vila Nova que atualmente é o lanterna da competição venceu o Vasco no último fim de semana e tem 17 pontos, um a menos que o Náutico.
Kieza quebra jejum, mas Náutico perde de virada para o Londrina: 2×1
Nos dois jogos fora de casa, a equipe comandada por Elano vai buscar voltar a pontuar, após 4 derrotas consecutivas na competição (Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Londrina). O primeiro jogo será contra o Bahia na Fonte Nova, equipe que atualmente está no G4 e briga pelo acesso, em seguida enfrenta o Operário em Ponta Grossa, que atualmente está na 16° colocação com 20 pontos, confronto direto na luta contra a degola.
“É hora de organizar e ter força”, diz Elano após estreia com derrota no Náutico
Apesar de ter vencido o Operário no primeiro turno por 2×0 nos Aflitos, nos últimos confrontos diretos a equipe foi derrotada duas vezes (Chapecoense e Ponte Preta), além de ter perdido para o Vila Nova no primeiro turno. Ainda contra as equipes da zona de rebaixamento, no primeiro turno o Náutico empatou contra Guarani e CSA atuando em casa.
Para sair da zona incômoda precisa reagir o quanto antes, pois necessita somar 27 pontos no returno para chegar aos 45, pontuação necessária para permanecer na Série B. Uma pontuação maior que os 18 pontos que conseguiu até aqui na competição. E a missão de Elano é buscar o equilíbrio necessário para produzir mais e reduzir os gols sofridos até aqui no campeonato, para atingir o objetivo da permanência.
O professor @elanoblumer chegou. Que seja uma trajetória de sucesso com o manto alvirrubro! 🇦🇹🐭
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/vRP2wUbj2C
— Náutico (@nauticope) July 22, 2022