O Sport garantiu o título do Campeonato Pernambucano 2025 contra o Retrô, na Ilha do Retiro. Porém, ao final do jogo ocorreu uma confusão entre as duas equipes, que resultou em oito expulsões. Cinco atletas do Retrô e três do Sport receberam o cartão vermelho. O árbitro Paulo Zanovelli relatou as expulsões na súmula da partida.

Durante a cobrança de pênaltis, após Carlos Alberto converter a quarta cobrança do Leão e provocou Diego Guerra, atacante do Retrô, com um gesto de choro. Fato que exaltou os ânimos dos atletas da Fênix. Na cobrança, o jovem atleta foi parado por Caíque França.
Após o fim da cobrança de pênaltis, uma grande confusão aconteceu em campo. No total, oito jogadores foram expulsos. Pelo lado do Sport, o lateral Matheus Alexandre, o volante Fabrício Domínguez e o atacante Romarinho. No Retrô, o zagueiro Mendonça, o volante Gledson e os atacantes Fernandinho, Júnior Fialho e Maycon Douglas. Os cartões não foram exibidos em campo durante a confusão, mas o árbitro relatou na súmula do jogo.
Durante o jogo, o Sport teve o meio-campista Sérgio Oliveira expulso quando o jogo ainda estava 1×1, após uma falta dura no atacante Júnior Fialho.
Muita confusão depois das cobranças de pênaltis na final do Campeonato Pernambucano, onde o @sportrecife foi o campeão.
O que dizer desse jogador do Retrô, que deu essa voadora em um integrante da comissão técnica do Sport? pic.twitter.com/J1uB1iichf
— Eberson Martins (@ebersonmartinss) April 3, 2025