Por Edson Junior
O Santa Cruz ficou no empate com o Pacajus por 0x0, na última quinta-feira (08) no Arruda. A equipe coral perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo A3 da competição e permanece na 2° colocação com 11 pontos, mesma pontuação do Pacajus que é o líder.
Santa Cruz empata com o Pacajus e perde 100% no Arruda
O treinador Felipe Conceição em entrevista após a partida, elogiou o futebol apresentado pela equipe coral no segundo tempo, afirmando que foi “o melhor tempo disparado”.
“No primeiro tempo, o jogo foi mais equilibrado. O adversário era perigoso, por isso está junto com a gente na tabela. Tem transição forte ofensiva, com jogadores que não iam sentir o Arruda com tanta gente. Mas, no segundo tempo, foi o nosso melhor tempo disparado. É preciso elogiar os atletas. Mesmo com o cansaço do primeiro, foi impressionante. É o que estávamos pedindo. Estão de parabéns pelo segundo tempo que fizeram. Demos um salto na construção de crescimento da equipe. Faltou o gol somente. Michael foi um espectador. Tivemos algumas bolas que eles retiraram em cima da linha”.
Na segunda etapa, Felipe Conceição fez as cinco alterações para tornar a equipe mais ofensiva, buscando abrir o placar. Porém um jogador não foi acionado, apesar dos pedidos da torcida: Chiquinho. O treinador explicou o motivo.
“Foi opção. Olho para o banco e vejo a característica que, naquele momento, vai ajudar mais a equipe. Maranhão é um velocista e o lado direito do adversário estava dando mais espaço. Marcus cansou, Galego também e eu quis dar um volume maior. Tivemos a resposta positiva das substituições. Fabrício entrou bem, Miullen deu um peso na área. Buscamos de todas as maneiras, mas o meu recado hoje é de agradecimento aos atletas pelo desempenho. A gente sempre caia no segundo tempo, mas hoje foi ao contrário. Crescemos e, infelizmente, o resultado que a gente merecia não veio. Fico chateado por isso, mas já penso nos próximos jogos que teremos. Em sete dias, teremos três partidas. Será uma maratona e os atletas estão cientes de que precisam se cuidar para mantermos a intensidade”.
O treinador também falou sobre as críticas que recebeu dos torcedores, e preferiu não entrar em polêmica quanto ao assunto.
“São situações normais da paixão da torcida. Somos profissionais e, no dia a dia, vou escolher o melhor para a equipe no momento. Tomo as decisões baseado no que acho o melhor, vendo o rendimento do atleta e o que ele pode nos dar”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (11), contra o Globo, no estádio Barretão, pela 7° rodada da Série D.
Com o resultado, o Santa Cruz fica na 2ª posição do Grupo A3, com 11 pontos.
O próximo desafio coral está marcado para o domingo, às 15h30, contra o Globo/RN no Barrettão. pic.twitter.com/mQb7gbB5Gw— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 9, 2023