Com mais de 21 mil torcedores presentes, o Sport ficou no empate com o Internacional por 1×1, na Ilha do Retiro, no último domingo (25) pela 10° rodada da Série A. O resultado, porém, não foi o suficiente para o Leão, gerando a insatisfação no público. Em entrevista após a partida, o treinador António Oliveira tratou de agradecer o apoio das arquibancadas no confronto e destacando que a equipe vem trabalhando para reencontrar o caminho das vitórias.
“Antes de tudo queria agradecer ao torcedor, pela forma como compareceu aqui, em grande número e a forma como nos apoiou, isso é um sinal claro da comunhão entre o torcedor e o time. Evidente que estão sedentos de vitórias, portanto, nós estamos trabalhando todos os dias para que ela aconteça”.
Sport empata com o Inter e segue sem vencer no Brasileirão

O treinador rubro-negro elogiou o desempenho da equipe na partida, destacando a entrega e a aplicação da estratégia que foi adotada para o confronto com o time gaúcho. Segundo António, o Sport merecia um resultado melhor.
“Hoje o Sport fez um jogo com qualidade, com e sem a bola. Acho melhor o primeiro tempo do que o segundo, apesar que, na segunda parte, tenhamos tido mais finalizações do que na primeira. Dentro daquilo que foi a proposta e a estratégia para o jogo, eu não posso apontar nada aos meus jogadores”, disse.
“Eles se entregaram de uma forma fantástica, foram competitivos, agressivos, mudaram um pouco o perfil, e, mesmo aqueles mais técnicos, têm que se adaptar ao que é a competição. Portanto, acho que eles não mereciam o resultado de hoje. Mas não há vitórias morais, ela contabiliza apenas um ponto”, pontuou.
Para enfrentar o Internacional, o treinador voltou a escalar o time com três zagueiros tendo Antônio Carlos, Chico e Lucas Cunha como titulares. O zagueiro Rafael Thyere, recuperado de uma cirurgia, foi relacionado nos últimos jogos, sem ser utilizado. Questionado sobre o assunto, António Oliveira pregou cautela com o retorno do capitão rubro-negro.
“Nós precisamos ter paciência com o jogador que teve muito tempo parado. Agora é condicioná-lo para que ele consiga ser uma aposta efetiva da comissão técnica. Enquanto ele não estiver bem condicionado, pode estar no banco. Hoje, se o Thyere entrar, ele não consegue fazer os 90 minutos, por isso temos esse cuidado”.
O Sport segue na última colocação com três pontos somados em dez rodadas, a única equipe que ainda não venceu na competição. O Leão volta a campo no próximo domingo (01), às 11h, contra o Mirassol, no estádio Maião, pela 11° rodada da Série A.