Com passagens marcantes por Sport, Santos e Vasco, André Balada falou sobre polêmicas, momentos da carreira e futuro
Depois de pouco mais de 15 anos de carreira profissional, o atacante André Balada anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. O ex-atleta com passagem marcante pelo Sport, revelou em entrevista para o GE que está largado o futebol depois de breve passagem pela Cabofriense, time de sua cidade natal no Rio de Janeiro.
Na entrevista, o jogador falou sobre a fama de baladeiro, o que o levou a se aposentar tão cedo do futebol, histórias da carreira, sonhos realizados e planos futuros.
Jogador considera que fez tudo que podia fazer no futebol
Em uma parte reveladora da entrevista, André revelou que cansou do ambiente do futebol e que depois de mais de pouco mais de 15 anos fazendo as mesmas coisa, cansou e quer viver uma vida normal.
“Cumpri o que eu tinha que cumprir. Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que na vontade de ter uma vida normal, eu acabei criando alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública.” revelou o ex-atacante.
Planos para o futuro
Apesar de querer descansar e mudar a rotina o jogador ja tem planos para trabalhar no futebol em breve. O jogador disse que deve fazer parte da gestão da SAF da Cabofriense, clube que o revelou para o futebol e onde ele terminou a carreira.
“Então, acho que hoje, parando, agora a gente está com um novo projeto na Cabofriense, que é o clube que me revelou, onde eu comecei. É o clube que jogou a minha família inteira e agora a gente conseguiu pegar a gestão do clube.” Contou André.
SAF da Cabofriense
André também falou como está o processo de transformar a Cabofriense em SAF
“ A gente está tentando transformar em SAF ainda. É um modelo que não é do dia para a noite, mas a Cabofriense, infelizmente, hoje está sem estádio, porque é público. Então, a gente está tentando pedir uma concessão para cuidar. A gente está tentando trazer novos parceiros para fazer a Cabofriense ser forte. Então, acho que é tudo muito novo, né? Não parei de jogar tem nem um mês, então calma, ainda há um tempo para trabalhar.”
Apelido de André Balada
O ex-jogador ainda falou um pouco sobre a fama de baladeiro e o apelido de André Balada:
“O André Balada é um personagem. É o personagem que criaram, é óbvio que eu gosto de sair, gosto de dar minhas voltas, mas não tanto como as pessoas pensam. Não sou alcoólatra, isso é o principal, porque as pessoas olham e falam. Mas acho que é isso, cara, agora eu posso fazer algumas coisas que antes, jogando, eu não podia. Já fica avisado, se me encontrar na rua, eu posso, agora não tenho mais clube.”
Jogador revela papo com goleiro Cassio sobre a fama de indisciplinado
Um dos momentos reveladores da entrevista é quando o ex-jogador fala de uma conversa que teve com o goleiro Cassio, que se surpreendeu com o profissionalismo de André, levando a reflexão se o apelido atrapalhou a carreira.
“Tem um fato na minha chegada ao Corinthians, logo depois de três meses, o próprio Cássio veio e falou pra mim: “pô cara, eu achei que você era pior, que você chegava atrasado, que você dormia em maca, que você fazia essas coisas e perdia treino. Então, não tem nada disso, né?” Acho que todos os clubes que eu trabalhei, quem trabalhou comigo sabe que eu sou um cara altamente competitivo, altamente profissional, senão eu não sairia de Cabo Frio e chegaria onde eu cheguei. Mas se criou esse personagem, é claro que atrapalha, né?”
Diego Souza foi o melhor jogador com quem fez dupla
A passagem do jogador pelo Rubro-negro da Ilha do Retiro ficou marcado não só por gols mas tambem pela dupla que formou com Diego Souza, outro jogador com passagem destacada pelo Sport. André revelou que Diego foi o jogador com quem formou a melhor dupla de ataque na carreira
“Ah, Diego Souza. O cara que mais me entendia. Tudo bem que o Neymar é fenomenal, mas o Diego Souza, pra mim, foi a melhor dupla de ataque. Fenômeno, ele era sensacional. Acho que ele clareava tudo pra mim e ficava tudo mais fácil.”

Dados da carreira de André Balada:
Nome completo: André Felipe Ribeiro de Souza
Nascimento: 27/09/1990
Carreira: Cabofriense, Santos, Dínamo Kiev-UCR, Bordeaux-FRA, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians, Sporting-POR, Grêmio, Gazisehir Gaziantep-TUR, Cuiabá, Torpedo-RUS, Ponte Preta, América-RJ e Cabofriense.
Histórico: 159 gols em 536 jogos como profissional.
Principais títulos: Copa do Brasil (2010 e 2014); Recopa Sul-Americana (2012 e 2014); Paulistão (2010); Gauchão (2019 e 2020); Mineiro (2012 e 2015); Pernambucano (2017) e Mato-grossense (2022).
Veja mais noticias do futebol pernambucano no Blog Junior Medrado