Após a definição do quinto integrante da Comissão Eleitoral na última quarta-feira (25), foi realizada a reunião para análise dos pedidos de impugnação contra as chapas inscritas para a disputa da eleição do Náutico na noite desta quinta-feira (26). E a candidatura de Aluísio Xavier que encabeça a chapa “Todos pelo Náutico” foi impugnada.
Os membros da Comissão Eleitoral em votação, decidiram por unanimidade pela impugnação, compreendendo que o pedido feito alegando que o candidato não preenche os requisitos para concorrer ao pleito por não ter o pagamento de 24 meses de mensalidades de forma ininterrupta era válido. Aluísio teria apenas 14 meses de pagamentos de acordo com a denúncia. O documento que foi obtido junto a secretaria do clube não foi considerado como prova por conta que os recibos referentes aos meses que faltavam não foram apresentados.
Eleições no Náutico: Tatiana Roma fala sobre entrada na chapa de oposição; confira
Em entrevista no lançamento da chapa na última segunda-feira (23), Aluísio Xavier falou sobre o pedido contra a sua candidatura e afirmou que iria judicializar a questão, caso fosse impugnado.
“Sem dúvidas (que iria judicializar). É preciso saber que judicializar é o único modo de discutir divergências que não foram resolvidas em um consenso. Eu não posso aceitar que digam que eu sou inadimplente, quando eu pago todas (mensalidades) com meus filhos e netos, sou o responsável e pago tudo de uma vez. Se diz isso, e eu afirmando que não, que estou faltando com a verdade. Não posso levar uma pecha dessa sem discutir judicialmente”.
Com a decisão da Comissão Eleitoral, a chapa terá 48 horas para apresentar um novo nome para a disputa do pleito que acontece no dia 12 de novembro. Porém, a tendência é de Aluísio Xavier recorrer da decisão na justiça, visando tornar o seu nome apto a concorrer à presidência do clube alvirrubro.
Outros pedidos de impugnação
Os outros pedidos contra a chapa de Edno Melo e contra Diego Rocha, candidato a vice da chapa de Alexandre Asfora foram julgados improcedentes.
Contra a chapa de Edno Melo e Pablo Vitório, nomeada de “Náutico do Futuro”, o pedido de impugnação alegava que nenhum dos candidatos compareceu na sede do clube para realizar a inscrição, sendo feita de forma online.
O pedido de impugnação contra o vice Diego Rocha da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, que é encabeçada por Alexandre Asfora, alegava que ele não teria o período de três anos como sócio do clube.