Por Edson Junior
O Santa Cruz está invicto na temporada, porém as atuações da equipe não vem convencendo o seu torcedor em 2023. O volante Arthur Santos falou sobre a queda de rendimento, e afirmou ser normal por conta da sequência de jogos em um curto período.
“É claro que com essa sequência de jogos que a gente vem tendo, algumas vezes o cansaço bate. Mas é uma situação natural. É uma situação de quatro jogos em dez dias. Então, é normal que um jogo ou outro a gente acabe não produzindo tanto quanto é esperado”.
Lucas Silva desencanta e Santa Cruz vence o Atlético (BA); veja os gols
Mesmo com a situação de poucos dias entre uma partida e outra, o volante afirma que os atletas têm se dedicado bastante para conseguir os resultados em campo.
“De uma certa forma, eu tenho sempre focado em jogo após jogo, sempre em alto nível. Descansar no momento que é para descansar, outro momento que é para trabalhar, mas estar sempre trabalhando intensamente para que essa continuidade vá até o final da temporada”.
A equipe terá uma semana maior para descanso e treinos, que segundo o atleta vai ajudar a equipe a evoluir. O Santa Cruz só volta a campo na quarta-feira (22) contra o CRB no estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste, logo após vem a sequência contra Retrô (25) pelo Pernambucano e Democrata GV (28) pela Copa do Brasil.
“É importante que a gente tenha uns dias para descansar, fazer uns treinos mais leves, até para condicionar um pouco a parte física, que aí a gente vai priorizando mais a parte técnica. Tendo uma semana mais tranquila para descansar, conseguimos fazer as manutenções, até mesmo, por exemplo, de algumas lesões para tratar e voltar 100% nos jogos”.