Por Edson Junior
O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (01/08), contra o Retrô às 20h na Arena de Pernambuco. O clube tricolor decide contra a Fênix uma vaga na próxima fase da Série D e o dia da partida está se aproximando.
Elyeser pode ser a novidade do Santa Cruz em decisão contra o Retrô
O zagueiro Alemão em entrevista coletiva afirmou que essa partida apesar de garantir a sobrevivência do clube não é considerada a mais importante.
“Para mim, o jogo do ano é o do acesso. Esse jogo é decisivo, muito importante para o clube em todos os sentidos, e vamos fazer nosso melhor para sairmos classificados na segunda-feira”.
A partida será o confronto que fecha essa fase eliminatória da competição, e para o zagueiro apesar de ter mais tempo para analisar as estratégias por ser um confronto no mesmo estado, a equipe não deve mudar a sua forma de atuar.
“Não podemos mudar drasticamente, é um jogo decisivo. Temos que olhar os detalhes que aconteceram no último jogo, para corrigi-los e ir mais forte para o segundo jogo”.
Goleiros têm sofrido com desconfiança do torcedor do Santa Cruz
O Retrô não contará com o atacante Matheus Serafim que é um dos destaques ofensivos da Fênix, foi diagnosticado com lesão e fica fora da decisão. O zagueiro prefere focar na equipe tricolor.
“Temos que pensar na nossa equipe. É um cara que vem jogando na equipe deles, mas estamos focados no que a gente vai fazer. Estar preparado independente de quem vier do outro lado”.
O vencedor do confronto entre Retrô x Santa Cruz, enfrenta o vencedor de Tocantinópolis-TO x São Raimundo-AM.
#MataMata | Decisão se joga junto. Nosso próximo compromisso é na Arena de Pernambuco, na próxima segunda.
Vamos juntos rumo ao acesso!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/gC4N1W53g0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 27, 2022