Por Edson Junior
Nesta quarta-feira (23), Alemanha e Japão se enfrentaram no Khalifa International pelo Grupo E da Copa do Mundo 2022. A Alemanha saiu na frente em cobrança de pênalti e sofreu a virada, assim como em 2018 os alemães estreiam perdendo e podem ver o filme se repetir de ser eliminado ainda na 1° fase da competição.
O primeiro tempo começou com a Alemanha com maior posse de bola e o Japão retraído em seu campo de defesa com uma boa marcação e buscando os contra – ataques para explorar da velocidade de seus jogadores.
Aos 30 minutos, o goleiro Gonda derruba Raum na área e o árbitro marca pênalti. Gundogan bateu e converteu abrindo o placar.
No segundo tempo o Japão começou a chegar com mais perigo e os alemães tentavam aproveitar os espaços para buscar o segundo gol porém os erros de finalização e as boas defesas do goleiro Gonda impediram os alemães, aos 18 do segundo tempo o empate, Doan deixou tudo igual.
Aos 38, Asano foi acionado após bola lançada nas costas da defesa e virou o jogo para a equipe japonesa. Garantindo a vitória na estreia e o drama para os alemães no grupo E.
Alemanha: Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck, Raum; Kimmich, Gundogan (Goretzka), Musiala (Gotze); Gnabry (Moukoko), Müller (Hofmann) e Havertz (Füllkrug).
Japão: Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo (Mitoma); Tanaka (Doan), Endo, Kubo (Tomiyasu) e Kamada; Ito e Maeda (Asano).
Japan beat Germany.@adidasfootball | #FIFAWorldCup
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 23, 2022