O Santa Cruz enfrentou dificuldades além do desempenho que culminou com o resultado negativo e a eliminação contra o Treze/PB, na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A torcida coral enfrentou dificuldades na chegada ao estádio. Com o laudo da Polícia Militar sendo liberado na sexta-feira (03), o clube disponibilizou o cronograma da venda de ingressos na véspera do confronto.
Santa Cruz é derrotado pelo Treze no Arruda e sofre eliminação na Pré-Copa do Nordeste
Inúmeras filas foram formadas ao redor do estádio, ingressos que não foram validados nas catracas, além dos banheiros em condições precárias para a utilização do público. Além desses problemas enfrentados pelos tricolores, dentro de campo o clube foi derrotado por 2×1, perdendo a chance de garantir cerca de R$ 1,5 milhão de receita por não garantir participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Um desfalque importante nos cofres do clube.
Sobre os problemas enfrentados pela torcida para assistir ao jogo contra o Treze/PB no último sábado (04), o Santa Cruz emitiu uma nota junto com a Ingressos S/A, empresa responsável pela emissão dos tickets para trazer explicações a respeito dos transtornos, onde relatou que os sócios com entrada gratuita precisavam realizar o check-in na plataforma e que houve tentativa de acesso com portões diferentes do indicado no bilhete adquirido pelo público em geral. O clube coral também descartou a hipótese de venda de ingressos falsificados na plataforma oficial de vendas.
Confira a nota oficial do Santa Cruz
Ao tomar conhecimento de rejeição de ingressos nas catracas durante o jogo (Santa Cruz x Treze), realizado neste sábado (4.1.25) no Estádio do Arruda, a diretoria do Santa Cruz Futebol Clube passou acompanhar todo o caso junto a INGRESSO S/A. A empresa responsável pelo sistema emitiu nota oficial (aqui anexada) explicando as prováveis causas da não validação dos referidos ingressos.
No caso dos sócios, (entrada gratuita) a validação dependia de um check-in anterior no sistema. Sem esse procedimento o QR Code da carteira digital não tem validade. Neste caso cada tentativa de entrada em catracas diferentes gera um registro de rejeição.
Outro motivo gerador de ingressos não validados: tentativa de acesso em portão diferente para o qual foi comprado, e ainda tentativa de uso de ingressos impressos já bipados. Em todos os casos cada tentativa gera uma nova rejeição. Portanto a soma total de rejeições não significa total de ingressos.
A diretoria do Clube reforça que é a maior interessada na apuração rigorosa de qualquer falha no sistema e posterior correção. E salientamos: NÃO HOUVE ATÉ O MOMENTO QUALQUER COMPROVAÇÃO DE FALSIFICAÇÃO DE INGRESSOS. Abaixo nota oficial da INGRESSO S/A sobre o sistema e sobre caso específico de um torcedor, já contactado pela empresa para esclarecimentos.