Por Edson Junior
O Sport volta a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Santos, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O time paulista atualizou as informações do boletim médico e informou que alguns atletas importantes do time não viajarão para o Recife.
Confira a parcial de ingressos vendidos para Sport x Santos pela 38° rodada da Série B
No total, nove atletas não irão viajar para o Recife. Os zagueiros Gil e Jair, o lateral Escobar, o volante João Schmidt, os meias Giuliano e Serginho, e os atacantes Guilherme, Julio Furch e Willian Bigode.
Segundo o clube, Gil vinha atuando com auxílio de tratamentos e medicamentos, como o quadro de lombalgia intensificou, o jogador será poupado. O zagueiro Jair e o meia Serginho estão em tratamento na fisioterapia.
O lateral Gonzalo Escobar teve uma lesão no joelho contra o CRB e não reuniu condições de treino. O volante João Schmidt teve uma entorse no tornozelo direito no último confronto. O meia Giuliano foi diagnosticado com um trauma no tórax e uma contusão intercostal.
Sport chega a acordo com Laércio Guerra para quitar dívida de empréstimo
O atacante Guilherme, ex-Sport, está com uma mialgia na coxa direita por conta de esforço e também será poupado. O centroavante Julio Furch voltou a ter um quadro de lombalgia e não participou do treino desta quinta-feira (21). Já Willian Bigode sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e está em tratamento.
Dois atletas são considerados dúvidas para a partida. O meia-atacante Billy Arce tem uma mialgia na parte posterior da coxa direita e o atacante Yusupha Njie está com uma dor muscular no quadril.
O Sport está na 5° colocação com 63 pontos e precisa vencer além de torcer por um tropeço de Mirassol (2° com 64 pontos), Novorizontino (3° com 64 pontos), Ceará (4° com 63 pontos) para conseguir o acesso para a Série A. Em caso de empate, o Leão torce por uma derrota de um dos adversários diretos.