Por Felipe Holanda
Sob boas expectativas. Jonathas chega ao Náutico com a missão de solucionar problemas do ataque e ser a referência ofensiva de Roberto Fernandes. Seu último foi o Odisha FC, da Índia. Antes, também defendeu o Corinthians, além de passagens de destaque pelo futebol europeu.
“Creio que só Roberto (Fernandes) saberá meu encaixe. Tenho que trabalhar e estar preparado para onde e em qual momento ele me colocar, estando à disposição para ajudar fazendo gols ou dando assistências”, frisou Jonathas.
Os últimos reforços anunciados já trabalham normalmente com o demais atletas no CT Wilson Campos. 💪⚽️
🎙️ Hoje será a vez de apresentar o atacante Jonathas à imprensa.
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/iZVXQ18ntb
— Náutico (@nauticope) July 12, 2022
De roupa nova, Souza é apresentado pelo Náutico
Para lotar o Caldeirão! Náutico mantém promoção de ingressos contra a Chape; veja valores
Em relação à adaptação do futebol de fora para o brasileiro, atacante disse que vem trabalhando para estar em forma o mais rápido possível. A janela de transferências internacionais abre na próxima segunda-feira (12), quando os clubes poderão regularizar seus jogadores.
“Creio que a adaptação será mais fácil, ao contrário do que tive na Europa, pois dependia de clima principalmente. Aqui desde o primeiro dia já me sinto em casa e com o dia a dia vou me acostumando”, adicionou.
Tem artilheiro desembarcando nos Aflitos! Jonathas, ex-Hannover 96, Real Sociedad, Elche, Corinthians e Torino, é o novo atacante do Náutico para sequência da Série B. 💪🇦🇹
Leia as primeiras palavras do jogador com o nosso manto: https://t.co/TRoFs4jMBv 🤳 pic.twitter.com/BzZWGaPXkg
— Náutico (@nauticope) July 7, 2022
JESUS SALVA?
Jonathas desembarca nos Aflitos para tentar resolver um problema recorrente no sistema ofensivo. O último atacante de ofício a balançar as redes foi Amarildo, há duas rodadas, no empate diante do Tombense. Kieza, entre idas e vindas ao departamento médico, não marcou nenhum gol na temporada. Já Léo Passos até teve bom início, mas também se lesionou.
Nas partidas diante de Novorizontino, a vitória por 3 x 1, e Grêmio, derrota por 2 x 0, Geuvânio atuou como referência, sempre tendo a companhia de Jean Carlos.
QUEM É JONATHAS JESUS
Nascido em Betim-MG, fez toda a sua carreira fora do Brasil. Por lá, passou por clubes grandes do cenário europeu. Revelado pelo Cruzeiro, em 2007, foi emprestado para Ipatinga e Vila Nova-MG antes de se transferir para o AZ Alkmaar/HOL, no ano seguinte.
Da Holanda, passou por Brescia, Pescara, Torino, e Latina (todos da Itália), Elche e Real Sociedad, ambos da Espanha, Rubin Kazan/RUS, Hannover/ALE, Corinthians, além de Sharjah e Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. Antes de chegar aos Aflitos, defendia o Odisha FC/IND.