O Náutico desperdiçou uma ótima chance de conquistar a terceira vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com dois tentos de Souza, mas fez um péssimo segundo tempo e cedeu o empate ao Confiança, 2×2, na noite desta segunda-feira (12/6) no estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela 8ª rodada da competição. Negueba no comecinho da etapa final e Salazar, aos 48 minutos, igualaram o jogo para o Dragão. O Timbu atuou com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo, após expulsão do zagueiro Danilo Cardoso.
Com o resultado, o Alvirrubro pulou para 14 pontos e caiu para a terceira colocação – o São Bernardo lidera com 16 e o Amazonas o segundo, com 15. O Confiança é o décimo, com 11 pontos. O time pernambucano volta a campo na próxima segunda-feira (19/6), contra o Botafogo (PB) no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Empate na raça!
O Dragão saiu perdendo por 2×0, mas com gols de Negueba e Salazar buscou o empate no finalzinho contra o Náutico.
O próximo desafio é no sábado (17), contra o América-RN na Arena da Dunas às 16h.
📸: Neto Ferreira/ADC #BoraDragão #SérieC pic.twitter.com/pLf4V7fRMb
— Confiança (@adc_confianca) June 13, 2023
O JOGO
Sem a dupla JJ (Jael, suspenso) e Júlio (não viajou por ter perdido a hora do embarque), o técnico Fernando Marchiori surpreendeu e escolheu Tiaguinho para a função. E deu tudo muito certo para o Timbu no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Souza abriu o placar de falta: Náutico 1×0.
É CAIXA!!!! https://t.co/IRQcAqiwCR pic.twitter.com/JLW91XJcZk
— Náutico (@nauticope) June 13, 2023
O Confiança teve uma ótima oportunidade de empatar a partida. O árbitro marcou pênalti após dividida entre Negueba e Juan Gauto. Porém, para a sorte alvirrubra, Dione escorregou na cobrança e desperdiçou a penalidade.
Além da queda, o coice para os sergipanos. Aos 31, Souza mostrou que está mesmo com o pé calibrado mesmo. O camisa 8 arriscou da intermediária e fez um golaço: 2×0.
🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞🔞 https://t.co/PxeXpcfD6B pic.twitter.com/dGZw1arMpN
— Náutico (@nauticope) June 13, 2023
No segundo tempo, o roteiro do jogo, que estava tranquilo para o Náutico, mudou. O Dragão conseguiu diminuir logo aos três minutos, com Negueba, que levou a melhor do que Denilson e Danilo Cardoso: 2×1. E por pouco o empate não saiu na sequência, aos seis minutos. Diego Cardoso chutou em cima de Vágner, que também defendeu o rebote de Negueba.
Com o time pressionado em seu campo defensivo, Marchiori mexeu em dose dupla. Eduardo e Régis Tosatti entraram nas vagas de Gabriel Santiago e Juan Gauto. Mas logo na sequência, aos 24, Danilo Cardoso fez falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Timbu com um jogador a menos.
A pressão dos sergipanos aumentou, mas aí apareceu o goleiro Vágner, com defesas importantes. Porém, aos 48, após falta cruzada na área, o zagueiro colombiano Salazar, de 2 metros de altura, empatou de cabeça: 2×2. E ainda deu tempo para Vágner fazer outra boa defesa e evitar a derrota alvirrubra. Final, 2×2 no Batistão.
Fim de jogo no estádio Batistão. Pela oitava rodada o Náutico empatou com o Confiança por 2×2. O próximo desafio do Timbu será na próxima segunda-feira (19), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. pic.twitter.com/r1yb7iZsly
— Náutico (@nauticope) June 13, 2023
FICHA DO JOGO
Confiança: Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Willians), Betinho (Bruno Camilo) e Dione; Negueba, Diego Cardoso (Tcharles) e Cesinha (Riquelmo). Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Gauto (Eduardo) e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Thiaguinho (Matheus Carvalho) e Paul Villero (Odivan). Técnico: Fernando Marchiori.
Estádio: Batistão (Aracaju/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel (C); Eduardo (N)
Cartão vermelho: Danilo Cardoso (N)
Gols: Souza aos 5 e 31 do 1º tempo; Negueba aos 3 e Salazar aos 48 do 2º tempo