Por Edson Junior
O Santa Cruz conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série D, ao vencer o Globo/RN por 2×0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com isso, a equipe coral vem em uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Dos sete jogos realizados, a equipe Tricolor não sofreu gols em cinco partidas.
Santa Cruz confirma favoritismo e vence Globo fora de casa
Em entrevista após a partida, o treinador Felipe Conceição exaltou a evolução da sua equipe e afirmou que o time está crescendo na competição e difícil de ser batido.
“A gente foi um time organizado e controlou o jogo. Num primeiro tempo na questão ofensiva e no segundo na questão defensiva e saindo na hora certa, criando a chance. Poderíamos ter, como eu disse, feito mais no primeiro tempo e no segundo criamos um volume bom ofensivo e fomos seguros novamente. O terceiro jogo sem tomar gol. É o quinto jogo sem perder. Então a equipe está ficando sólida, uma equipe que tem margem de crescimento, uma equipe que está em construção ainda nossa primeira fase. Mas uma equipe que está crescendo, está ficando sólida e difícil de ser batido”.
O domínio e a finalização de Emerson Galego, que decretou a primeira vitória do Santa Cruz fora de casa. Seguimos firmes, em busca do objetivo! 👊🏽🐍
Confira os melhores momentos ➡️ https://t.co/UNk6eUqufZ pic.twitter.com/z7vNRzR1JY
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 12, 2023
O treinador também foi questionado sobre o fato de poder ter saído da partida com um resultado mais elástico, por conta do pênalti e rebote perdidos por Pipico, quando o jogo ainda estava 1×0. A equipe coral também tinha mais volume de jogo na partida.
“Tivemos outras chances além do pênalti, né? A equipe se comportou bem, apesar do pouco tempo de recuperação, viagem…Tudo isso conta para o desempenho. Aqui foi a primeira vez que nós jogamos num intervalo tão curto de um jogo para o outro. Era um desafio”.
Mais um desafio longe de casa, porém com o apoio de sempre da nossa gente. Novamente obrigado, Nação Coral! ❤️🐍 pic.twitter.com/vGUI81p1Pm
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 12, 2023
O Santa Cruz sofreu apenas quatro gols em sete partidas na competição. E tem a melhor defesa do Grupo A3. O Pacajus tem a segunda melhor defesa do Grupo com cinco gols sofridos. Apenas Ferroviário (1), União-MT (2) e Ceilândia-DF (3) sofreram menos gols que o Santa Cruz na Série D. Na produção ofensiva, a equipe marcou oito gols, quatro a menos que o Sousa/PB, equipe que mais marcou em seu grupo.
Felipe Conceição aproveitou para elogiar a dupla de zaga, Ítalo Melo e Eduardo Guedes, formados na base do clube.
“Tem a dupla de zaga da casa, isso me deixa feliz. Não está ajudando só na Série D, mas também num projeto de clube”.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira (14) às 20h, novamente contra o Globo/RN, no Arruda.
Final de jogo em Ceará-Mirim/RN: Globo 0x2 Santa Cruz, com gols de Fabrício e Emerson Galego. Conseguimos a primeira vitória fora de casa! 💪🏽⚫⚪🔴#AvanteSanta 🙏🏽🐍 pic.twitter.com/BDZAbfJQH1
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 11, 2023