Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Sport empatou por 1×1 com a Ponte Preta, na manhã deste domingo (11/6) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o Leão cair para a quinta colocação, com 21 pontos. Isso porque o Mirassol, também na manhã deste domingo, bateu o Londrina por 2×1 no estádio do Café, no Paraná, e foi para 22 pontos. Contudo, vale a pena lembrar que o rubro-negro ainda tem dois jogos a menos do que a maioria do times. O Sport volta a campo no próximo domingo (18/6), na Ilha, contra o Vila Nova, em jogo atrasado da 2ª rodada.
Fim de jogo no Moisés Lucarelli: Ponte Preta 1 x 1 Sport. Gol rubro-negro foi marcado por Luciano Juba. Leão volta a campo no próximo domingo, diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro.#PONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/rx7Y9NRPYF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2023
O JOGO
Com Felipinho no lugar de Igor Cariús por opção do técnico Enderson Moreira, o Sport controlava o jogo no início, até levar um golpe fatal da Ponte. Aos 20 minutos, Pablo Dyego foi mais esperto do que Eduardo e Thyere e cabeceou sem chance para Renan: Ponte 1×0.
O jogo pegou fogo na reta final do primeiro tempo. Aos 49, o VAR sinalizou para o árbitro Bruno Arleu uma cotovelada do zagueiro Fábio Sanches em Ronaldo. O jogador da Ponte foi expulso. Na sequência, aos 51, Luciano Juba empatou: 1×1.
No segundo tempo, o Leão chegou a ter mais de 80% de posse de bola, mas faltou mais qualidade e acerto nas jogadas de ataque. A Ponte se defendeu e segurou o empate. Aos 48, Juba desperdiçou a chance da virada, cabeceando para fora.
Obrigado ao nosso torcedor que esteve presente no Moisés Lucarelli, em especial aos integrantes dos Consulados de Campinas e São Paulo, pelo apoio. 👊 #VouAondeVocêFor pic.twitter.com/FRd4NRVCfJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2023
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA: Caíque; Weverton, Fábio Sanches, Mateus Silva e Artur; Felipinho (Felipe Amaral), Léo Naldi, Ramon (Edson) e Élvis (Thomás Kayck); Pablo Dyego (Samuel) e Eliel (Tales). Técnico: Felipe Moreira.
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fabinho (Fábio Matheus), Ronaldo (Kayke) e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gol: Pablo Dyego aos 20 e Luciano Juba aos 51 do 1º tempo
Cartões amarelos: Sabino, Fábio Matheus e Eduardo (SPO)
Cartão vermelho: Fábio Sanches (PON) aos 49 do 1º tempo