O Náutico conseguiu um resultado muito importante para a sua afirmação na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu bateu o Volta Redonda por 2×0 nesta terça-feira (6/6), nos Aflitos, na abertura da 7ª rodada da competição. Os gols foram de Jael e Souza, ambos no segundo tempo.
Foi a primeira partida do técnico Fernando Marchiori à frente do alvirrubro nos Aflitos. E ele acumula a segunda vitória, uma vez que estreou no sábado passado (3/6) com um triunfo por 1×0 fora de casa contra o Pouso Alegre (MG).
Com o resultado, o Náutico se reafirma na Terceirona, pulando da quinta para segunda colocação, com 13 pontos – a liderança é do São Bernardo, que tem 15. Os próximos dois jogos do Timbu são fora de casa, contra Confiança em Aracaju (SE) e Botafogo em João Pessoa (PB).
MAIS TRÊS PONTOS PRA CONTA! pic.twitter.com/N0Tw5EoqWS
— Náutico (@nauticope) June 7, 2023
O JOGO
Fernando Marchiori repetiu a mesma escalação do jogo contra o Pouso Alegre. A partida teve equilíbrio no primeiro tempo, com os dois times chegando com perigo.
Mas no segundo tempo, o Náutico abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jael, após jogada que começou com Victor Ferraz e passou também por Jean Mangabeira.
O segundo gol, que sacramentou a vitória, foi anotado por Souza, em sua especialidade: cobrança de falta aos 13 minutos. E ficou assim: Náutico 2×0 Volta Redonda. Terceiro jogo seguido do Alvirrubro sem tomar gol nesta Série C.
FAÇA O 💪 IMEDIATAMENTE https://t.co/3Jzu5TevUW pic.twitter.com/cA2aPVmY0f
— Náutico (@nauticope) June 7, 2023
Vixe 🫢 https://t.co/MRQIrMlqxB pic.twitter.com/ohOwEggTsQ
— Náutico (@nauticope) June 7, 2023
FICHA DO JOGO
Náutico: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Eduardo); Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Jael (Júlio) e Paul Villero (Diego Ferreira). Técnico: Fernando Marchiori.
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Robinho, Henrique Silva e Júlio César; Douglas Skilo (Samuel Granada), Ítalo e Marquinhos. Técnico: Rogério Corrêa.
Estádio: Aflitos
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Cartões amarelos: Denilson, Rennan Siqueira, Jael e Jean Mangabeira (N) e Henrique Silva e Marcão (V)
Gol: Jael, aos 1/2T e Souza, aos 13/2T (N)
Público: 7.348
Renda: R$ 85.859,00