O Sport tomou um susto ao sofrer um gol logo aos três minutos de jogo, mas virou para 2×1, vencendo o Londrina neste domingo (4/6) no estádio do Café pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O cara do jogo foi de novo ele: Vágner Love, autor dos dois tentos do Leão. O atacante rubro-negro é o artilheiro da competição, com sete gols.
A vitória leva o Sport ao sexto lugar, com 17 pontos, mesmo com dois jogos a menos do que a maioria dos times. O Vitória lidera com 22 pontos, com Vila Nova, Novorizontino e Criciúma na sequência, todos com 20. O Mirassol é o quinto, com 19. O Leão volta a campo na quarta (7/6), na Ilha do Retiro, contra o Avaí.
VITÓRIA DO LEÃO! TRÊS PONTOS FORA DE CASA!
Com dois gols de Vagner Love, Sport vence de virada o Londrina por 2 a 1, no estádio do Café, pelo Campeonato Brasileiro! 🦁🫶#LONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/zpEPXfMWvJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 4, 2023
O JOGO
O técnico Enderson Moreira voltou a ter problemas para escalar a equipe. Desta vez foi Ewethon que foi vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular. Eduardo ocupou a vaga. No Londrina, o destaque do estreante treinador PC Gusmão era o atacante Paulinho Moccelin (ex-Sport).
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#LONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/Ww1h24iBV1
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 4, 2023
TUBA ESCALADO | O Londrina já está escalado para enfrentar o @sportrecife !
🎞️ @Rafaelmartinspr / SM SPORTS#VamosPraCimaTubarão #BrasileirãoBetano #serieb pic.twitter.com/FyR3JAqIKQ
— Londrina E C (@LondrinaEC) June 4, 2023
Novamente o roteiro se repetiu. Na derrota para o Criciúma, a única até agora do Sport da Série B, o Leão tomou um gol no primeiro ataque do adversário. E a cena se repetiu. Aos três minutos do primeiro tempo, a defesa rubro-negra vacilou e o zagueiro Gabriel aproveitou para cabecear no cantinho de Renan, que ficou estático no meio da barra: Londrina 1×0.
À frente no placar, o Tubarão se retraiu e marcou forte o time pernambucano. O Sport teve posse de bola, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. Mais uma vez Fabrício Daniel foi improdutivo, enquanto Love e Juba estiveram bem marcados. Love ainda deu um susto após choque com João Paulo, que acertou o joelho do atacante, que ficou no gramado sentindo muita dor, mas seguiu na partida.
Bola rolando para a etapa de complementar de Londrina 1×0 Sport. Bora em busca dessa virada, Leão!#LONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/U3opde6Olg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 4, 2023
Para o segundo tempo, o técnico Enderson Moreira sacou Fabrício Daniel para a entrada de Edinho. E quase o Leão deu o troco na mesma moeda, mas Jorginho cabeceou em cima do goleiro Lucas Frigeri, no primeiro minuto da segunda etapa.
Errando muitos passes, o Leão tinha dificuldade para chegar à meta do time paranaense. Aos 18 minutos, o técnico rubro-negro mexeu mais duas vezes na equipe. Depois da absolvição no STJD no caso das apostas ilegais, Igor Cariús entrou no lugar de Felipinho. Gabriel Santos substituiu Eduardo. E deu certo! Aos 21, após lance confuso dentro da área, Vágner Love empurrou para o fundo da rede: 1×1. Sexto gol do atacante na Segundona, 18º na temporada.
AVISA QUE É O HÔMI. Partida de número 5️⃣0️⃣ de Vagner Love com gol. É o artilheiro do amor! 🫶 pic.twitter.com/MCvnduasfg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 4, 2023
E tinha vaga para mais! Aos 30, Igor Cariús pressionou a saída de bola, que acabou caindo nos pés de Vágner Love. E aí saiu mais um chute certeiro: 2×1, virada leonina no estádio do Café. Sétimo gol do artilheiro da Série B. E ficou assim: Sport 2×1.