Uma estreia com o pé direito. Assim foi a primeira partida do técnico Fernando Marchiori no comando do Náutico. O Timbu venceu o Pouso Alegre por 1×0 neste sábado (3/6), no estádio Manduzão, em Minas Gerais, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com uma formação diferente, com uma linha de cinco defensiva, o Alvirrubro saiu na frente com gol do zagueiro Denilson aos 20 minutos do primeiro tempo. E segurou o resultado até o final.
A vitória fez o Náutico alcançar os 10 pontos e subir para a quarta colocação na competição. O próximo desafio é o Volta Redonda, terça-feira (6/6), nos Aflitos.
É VITÓRIA! MAIS TRÊS PONTOS! pic.twitter.com/Gq5bN12yi0
— Náutico (@nauticope) June 3, 2023
O JOGO
Fernando Marchiori armou o Náutico com uma linha de cinco na defesa, com Victor Ferraz e Diego Matos nas laterais e o trio de zaga formado por Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira. E o time se mostrou mais firme na marcação, com a ajuda também de Souza e Jean Mangabeira.
Mais seguro na defesa, o gol alvirrubro veio logo aos 20 minutos. Souza bateu escanteio e Denilson subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0. É verdade que o Pouso Alegre teve uma grande chance de empatar, com Jonatan, mas ele driblou o goleiro Vágner aos 24, mas chutou para fora.
É GOOOOOOOOOL DE DENILSON, É GOL DO NÁUTICO!!! https://t.co/RxLsq4BmJo pic.twitter.com/XmomIhInWu
— Náutico (@nauticope) June 3, 2023
Na etapa complementar, o Pouso Alegre teve mais volume de jogo, mas a melhor chance de empate veio aos 52 minutos, em chute de fora da área que acertou o travessão de Vágner. Mas com grande atuação do trio de zaga, o Náutico trouxe a primeira vitória fora de casa na Série C.
FICHA DO JOGO
Pouso Alegre/MG: Rafael Pascoal; Nando, João Vialle, Renato Vischi e Nathan (César Nunes) (Vinícius); Igor Pereira, Djalma (Paulo Henrique) e Patrick Allan; Ingro (Erick Sales), Jonathan e Geovane (Alyson). Técnico: Roger Silva
Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira); Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Souza (Juan Gauto) e Jean Mangabeira; Gabriel Santiago (Matheus Carvalho), Jael (Júlio) e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori.
Estádio: Manduzão (Pouso Alegre/MG)
Horário: 16h30
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira e Marcielly Neto (Ambos do ES)
Gol: Denilson aos 20 do 1º tempo
Cartões amarelos: Renato Vischi e Jonathan (POU); Vágner, Souza, Diego Matos e Jael (NAU)