Por Edson Junior
Hugo Cabral chegou durante a Série D para defender as cores do Santa Cruz, chegou em solo pernambucano carregando um jejum de três anos sem balançar as redes, a última vez que havia marcado antes de sua trajetória no Arruda foi em 2019 quando atuava pelo Cuiabá. Porém o jejum incômodo estava bem próximo de ter um final.
Logo em sua estreia contra o Sergipe, converteu o pênalti que sacramentaria um empate fora de casa para a equipe coral; Contra o mesmo Sergipe pelo returno jogando no Arruda, marcou o gol que deu a vitória para a equipe tricolor.
Anderson Ceará pede desculpas à torcida do Santa Cruz após expulsão contra o ASA
Martelotte admite pressão no Santa Cruz para rodada decisiva na Série D
Contra a Juazeirense marcou um golaço que garantiu mais uma vitória por 1×0, fez muitos torcedores relembrarem um gol bem parecido feito por Dênis Marques. Ainda marcou na goleada por 4×1 contra o Atlético-BA.
Hugo tá? 😂
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/sJnBN167CT
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 4, 2022
Com isso, Hugo Cabral tornou-se o artilheiro do Santa Cruz na competição, garantindo sete pontos para a equipe tricolor e com um detalhe que anima o torcedor coral, todas as vezes que marcou o Santa Cruz não perdeu a partida.
No último jogo contra o ASA, o atleta foi poupado por dores musculares e não viajou a Arapiraca. No próximo sábado (16), a torcida espera que Hugo Cabral esteja em campo e mantenha esse poder de decisão para classificar o Santa Cruz à próxima fase da competição.
Alguém faz uma figurinha dessa chegada de Hugo Cabral e manda no meu zap 😂😂
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/7l3E9ZBBVC
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 4, 2022