Por Felipe Holanda, Edson Junior
Chega de saudade. Uma década depois, Souza voltou a se apresentado pelo Náutico e deu suas primeiras palavras como atleta alvirrubro. Seu último clube foi o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. Antes, passou por Al Ettifaq, da Árabia Saudita, e Cerezo Osaka, do Japão.
“Meu último jogo foi no dia 26 de maio. Fiquei duas a três semanas descansando e comecei a treinar a partir do dia 20 de junho. Venho treinando há muito tempo. Temos mais uma semana para trabalhar com o grupo. A expectativa é de ficar cada vez melhor fisicamente”.
Náutico acerta a venda de Rhaldney para o Atlético-GO por R$ 1 milhão
Humorista famoso tira foto com camisa do Náutico ao lado de atacante Amarildo; veja
Aos 34 anos, Souza vinha se preparando fisicamente em Goiás e deve fazer reestreia assim que regularizado. Na temporada, disputou 31 partidas e marcou cinco gols, além de distribuir oito assistências. A janela de transferências internacionais abre na próxima segunda-feira (18), quando o atleta poderá ser inscrito na Série B.
Souza também falou sobre o encaixe com os novos companheiros, com a chegada de Jobson, além de Jean Carlos e Richard Franco, o técnico Roberto Fernandes ganha mais opções para armar a equipe. Sobre o seu posicionamento em campo, Souza deixou a escolha para o treinador alvirrubro.
“Há uns seis anos eu venho jogando como segundo volante, mas essa parte é o professor quem vai decidir. Do meio para frente eu não tenho dificuldade nenhuma, é mais para o treinador definir. Dentro do jogo a gente vai ver como vai encaixar. Aos poucos vamos conhecendo os companheiros e vamos encaixar”.
De volta, com manto novo e agora apresentado. #SouzaVaiTePegar 🔥
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/4FPpNx7hMN
— Náutico (@nauticope) July 11, 2022
CURRÍCULO DE SOUZA
Revelado pelo Palmeiras, Souza passou quase quatro temporadas no Palestra Itália até ir perdendo espaço. Em 2012, chegou ao Náutico e rapidamente virou ídolo, com 53 jogos e 14 gols marcados, sendo peça fundamental na campanha que levou o Timbu à Copa Sul-Americana.
A carreira de Souza declinou depois que o atleta deixou os Aflitos. Na sequência, empilhou passagens sem destaque por Cruzeiro, São Paulo e Santos, chegando em 2015 ao Bahia para reeditar suas boas atuações. No ano seguinte, foi contratado pelo Cerezo Osaka-JAP e retorna ao futebol brasileiro depois de sete temporadas no exterior.