O Sport ficou em situação complicada na Copa do Brasil. O Leão perdeu por 2×0 para o São Paulo, nesta quarta-feira (17/5), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional. Luciano e Marcos Paulos, ambos no segundo tempo, balançaram a rede de Renan. O Leão, que teve Fabinho expulso no começo do segundo tempo, perdeu a invencibilidade de 17 jogos em seu estádio na temporada.
Para avançar às quartas de final, o Sport vai ter que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, dia 1º de junho, no Morumbi. Se ganhar por dois de vantagem, leva a decisão para os pênaltis.
Fim de jogo: Sport 0 x 2 São Paulo. pic.twitter.com/TVHABKxFga
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 18, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Com já era esperado, Enderson Moreira fez o óbvio e escalou Felipinho na lateral esquerda – o titular Igor Cariús foi um dos oito jogadores afastados por 30 dias pelo STJD por conta das investigações na Operação Penalidade Máxima. Já Dorival Júnior preferiu um time com mais mobilidade, com Wellington Rato e Michel Araújo pelas pontas. Luciano ficou no banco de reservas.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#SPTxSAO #LeãoNaCopaBR pic.twitter.com/QyPpIXa8fM
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 17, 2023
O Tricolor está escalado para o jogo!
⚽️ Sport x São Paulo
🏟 Ilha do Retiro
⏰ 20h
🏆 @CopaDoBrasilCBF📺 Prime Video
🎙 SPFC Play (https://t.co/YFF0SvbO32)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/jbp8b1Rsuf— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 17, 2023
O São Paulo começou melhor, rodando bem a bola. Mas a primeira chance de gol foi do Leão. Aos 13 minutos, após lançamento de Sabino, a bola cruzou á área e sobrou na direita para Edinho. O ponta levantou para Fabinho cabecear na pequena área. Rafael fez grande defesa.
O Sport quase abriu o placar outra vez aos 30. Vágner Love fez grande jogada e bateu da entrada da área. O goleiro Rafael espalmou com a ponta dos dedos para escanteio. O Tricolor também incomodou, com Rodrigo Nestor, Calleri e Michel Araújo, mas eles também não tiveram êxito em tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
Enderson Moreira e Dorival Junior não mexeram para a etapa complementar. Mas logo aos quatro minutos, Edinho pediu para ser substituído. Wanderson entrou. E logo o Sport teria mais um problema. Aos 16 minutos, Fabinho foi expulso ao cometer falta em Michel Araújo no meio de campo.
Dorival Junior botou o São Paulo para cima, com as entradas de Luciano, Gabriel Neves e Marcos Paulo. Wellington Rato, Alisson e Marcos Araújo deixaram o gramado. No Sport, Enderson Moreira sacou Jorginho para a entrada de Pedro Martins. Mas foi o São Paulo que se deu melhor. Aos 25, Luciano mandou para o gol: 1×0. E a situação ainda iria ficar pior. Aos 43, Marcos Paulo fez o segundo. Final: Sport 0x2 São Paulo.
Nosso agradecimento ao torcedor rubro-negro que apoiou muito na Ilha do Retiro. #PeloSportTudo pic.twitter.com/GRI0JI3wvF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 18, 2023