Por Edson Junior
O Náutico anunciou oficialmente na última segunda-feira (15) o desligamento de Dado Cavalcanti, além das saídas do auxiliar Pedro Gama e do executivo de futebol Nei Pandolfo.
Após derrota para a Aparecidense, Náutico anuncia as saídas de Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo
Em entrevista exclusiva para a reportagem do Torcida Hits, o diretor de futebol Rodolpho Moreira explicou o motivo da troca no comando técnico alvirrubro.
“A troca é sempre um momento difícil, ela sempre vem acompanhada de alguma insatisfação, com alguma esfera do trabalho. E dentro dessa contextualização, a gente precisa ter o entendimento de que o primeiro aspecto é entender diante do que o mercado oferece, diante das possibilidades que o clube tem, financeira e a nível estrutural para se vender um projeto, o que a gente entende ser factível mudar e o que é necessário continuar”, iniciou.
“Essa insatisfação não é um intento de descarte, a gente não está descartando um trabalho que foi feito até aqui. Estamos fazendo a correção de um rumo que entendemos que caminhou bem em um determinado momento, durante os três primeiros meses do ano e que de algum tempo pra cá, se perdeu e não obteve sucesso na correção. Então a gente busca diante de reflexões que já vinham sendo feitas no curso dos jogos e que se potencializaram após esse início de Série C muito distante do que a gente tinha expectativa de obter, para cravar qual o perfil que a gente vai atacar no mercado”, continuou.
Náutico joga mal e leva 3×0 da Aparecidense
Rodolpho também afirma que entende ser importante a chegada de um novo treinador o mais breve possível, mas afirma que não tem pressa em busca de um novo comandante para o elenco visando não cometer erros como na temporada passada.
“A gente não tem pressa para acertar com um nome, ainda que a gente entenda que o quanto antes o (novo) treinador dentro desse perfil estiver aqui, melhor. Para ter mais tempo de trabalho, mais condição de conhecer esse grupo ainda com muitos jogos pela frente. Mas o que a gente quer é conduzir esse processo da melhor forma para haver a assertividade no nome e a gente não ter uma necessidade de fazer novas trocas a frente, talvez tenha sido isso que no ano passado prejudicou demais a campanha do Náutico na Série B”.
O diretor também falou sobre o processo de busca pelo novo treinador do clube, baseado no perfil que a diretoria busca no mercado.
“Então, feita essa definição de um perfil, a gente vai atacar certos nomes. Conversar com treinadores que manifestem interesse em vir para o Náutico, que são oferecidos, outros que a gente já tem numa prospecção, em um mapeamento. E ambas as correntes vão ser bem recebidas. Chegam nomes indicados, o mercado responde a queda de um treinador. E a gente também, já tinha um direcionamento diante do elenco que temos, do que a gente entende ser necessário para aquilo que o Náutico tem, a nível de modelo de jogo construído, de necessidade de mercado. Então esse é o roteiro, a gente define o perfil, mediante uma base de informações que a gente tem construída, e passa a atacar o mercado e receber o que o mercado nos oferece”, concluiu.
O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (22) às 20h contra o Floresta-CE no estádio dos Aflitos. Otávio Augusto treinador do sub-20 comanda interinamente a equipe alvirrubra.
Confira a entrevista completa com o diretor alvirrubro Rodolpho Moreira, sobre outros assuntos referentes ao clube no canal do Youtube Júnior Medrado Oficial.
O técnico da equipe sub-20 alvirrubra, Otávio Augusto, comanda o treino aqui no centro de treinamento Wilson Campos. 💪🇦🇹 pic.twitter.com/TmoF3kzQQj
— Náutico (@nauticope) May 15, 2023