Por Edson Junior
O Santa Cruz entrou em campo no último domingo (14) contra o Potiguar-RN pela 2° rodada da Série D. Pipico abriu o placar de pênalti para a Cobra Coral que desperdiçou chances para matar a partida durante o confronto e sofreu a virada com gol nos acréscimos.
O treinador Felipe Conceição após a partida enxergou evolução na equipe após a derrota.
“Fico muito insatisfeito pelo resultado, mas estou satisfeito pelo desempenho. Criamos muitas chances na casa do adversário, em um campo complicado. Houve evolução com relação à última partida, no aspecto físico e ofensivo. Nós dominamos a primeira parte, mas faltou agressividade no último terço, coisa que já tinha faltado na primeira partida”, disse.
“Voltamos melhor no segundo tempo e fizemos com que o goleiro deles fosse o melhor jogador da partida. Tivemos várias chances com Lucas, Chiquinho, Galego, Nadson, mas não matamos o jogo. Fizemos 1 a 0 e logo depois tomamos o empate. Recuamos um pouco e acho que isso foi um dos nossos problemas no segundo tempo. Depois o jogo ficou um pouco aberto e buscamos a vitória, queríamos os três pontos. Não ficamos expostos, mas era um jogo vivo, com um adversário também buscando a vitória. E, no final do jogo, infelizmente, saiu um gol do adversário e não tivemos tempo para reagir”, continuou.
Santa Cruz leva gol aos 50 e perde de virada para o Potiguar
O treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida e acredita que a equipe poderia ter saído do jogo com um resultado melhor.
“O ‘x’ do jogo foi não ter matado (a partida). Poderíamos ter feito o primeiro, segundo e terceiro porque tivemos volume para isso e jogamos o suficiente para sair daqui com a vitória”.
Com o resultado negativo, o Santa Cruz está na 4° colocação do Grupo C da Série D com três pontos. A equipe coral volta a campo no próximo domingo (21) às 16h no Arruda.
Para a próxima partida, Felipe Conceição tratou de convidar os torcedores para comparecer ao estádio e incentivar a equipe, além de garantir que a equipe está indo no caminho certo para brigar pelo acesso.
“O ambiente no vestiário está apoiado no sentimento de que fomos superiores, tivemos muito volume de jogo, criamos chances claras, dentro da área, mas não conseguimos ganhar. O sentimento é de que fizemos tudo que deveríamos e, por detalhe, perdemos a partida na qual poderíamos ter saído com os três pontos”, frisou.
“Então temos que mandar um abraço para a torcida e pedir que ela compareça para o próximo jogo porque os atletas se entregaram, deram tudo de si e jogamos como o Santa Cruz tem que jogar: para cima, para ganhar a partida. Mas, infelizmente, o futebol tem disso. Se fosse basquete, a gente ganharia com 20 pontos de diferença. Mas serve de lição para que nos próximos jogos fora de casa a gente consiga fazer esse volume todo e construir uma vitória segura”, concluiu.
#SérieD – Potiguar 2×1 Santa Cruz#AvanteSanta 🙏🏽🐍 pic.twitter.com/UE5P9b5kee
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 14, 2023