O Sport saiu na frente, mas não segurou a vitória contra o Ituano. Jogando fora de casa, no estádio Novelli Junior, em Itu (SP), o Leão ficou no 1×1 neste domingo (14/5) pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vágner Love fez o gol do Sport e Rafael Carvalheira o do Ituano. O Leão é o nono colocado, com oito pontos – tem dois jogos a menos do que a maioria dos times.
Fim de jogo no estádio Novelli Júnior: Ituano 1 x 1 Sport, pela sexta rodada da Série B. Gol do Leão foi marcado por Vagner Love. #ITUxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/3tHLt5ShEr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 15, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com a proximidade do jogo contra o São Paulo, quarta-feira (14/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira decidiu escalar o time principal, incluindo Igor Cariús, citado nas investigações de manipulação de resultado através de apostas ilegais quando defendia o Cuiabá no ano passado.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#ITUxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/ggQqMGbZYR
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 14, 2023
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Ituano, teve que mudar seus planos antes dos 20 minutos, após a lesão do meia Eduardo Person – Rafael Carvalheira entrou no jogo e logo viu o Leão abrir o placar. Edinho cruzou da direita e, após falha da zaga, Vágner Love subiu mais alto e abriu o placar: 1×0.
É O HÔMI 🫶 pic.twitter.com/Lv1oBLmaRB
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 14, 2023
Mas o Ituano empatou ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Quirino bateu sem muita força da entrada da área, Renan deu rebote e Rafael Carvalheira não perdoou: 1×1. E o time paulista, com mais posse de bola, acabou melhor a primeira etapa e por pouco não virou em dois chutes de fora da área do atacante Bruno Xavier.
SEGUNDO TEMPO
O Ituano voltou para o segundo tempo com outra mudança na equipe. Hélio Borges deu lugar a Paulo Victor no ataque. Já o Sport retornou com a mesma formação. E o Leão passou sufoco outra vez. Aos 10 minutos, Paulo Victor chutou e Sabino salvou com o quadril. A bola já tinha passado por Renan.
Aos 17 minutos, veio a primeira alteração no Sport: saiu Edinho, entrou Wanderson. Logo depois, Ronaldo Henrique sofreu um corte na testa após choque com Quirino. O volante teve que deixar o gramado; Pedro Martins entrou no seu lugar. Mas foi dos pés de Yann Rolim que quase o Ituano virou, aos 32 e 33 minutos, mas os chutes foram para fora. Ficou mesmo no 1×1.