O Sport tomou alguns sustos, voltou a perder gols, mas venceu sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Tombense por 3×2 na noite desta quarta-feira (10/5) na Ilha do Retiro. Os gols foram de Jorginho (duas vezes) e Luciano Juba. Alex Sandro fez os dois do time mineiro.
Mesmo com apenas três jogos disputados, o Rubro-negro já ocupa a oitava colocação, com sete pontos. O quarto colocado é o Vila Nova, com 10 pontos. O Sport volta a campo domingo (14/5) fora de casa contra o Ituano.
VITÓRIA DO SPORT! MAIS TRÊS PRA CONTA!
Com dois gols de Jorginho e um de Luciano Juba, Leão vence o Tombense por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela Série B! 🦁#SPTxTOM #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/6OEdWgprsG
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Com a volta de Jorginho, que tinha ficado de fora do jogo contra o Guarani por dores no joelho, o técnico Enderson Moreira colocou força máxima em campo, inclusive com Igor Cariús, que tem seu nome citado nas investigações de manipulações de resultado que estão sacudindo o futebol brasileiro. Do lado do Tombense, destaque para o lateral-direito Pedro Costa (ex-Retrô), o atacante Jaderson (ex-Santa Cruz e Sport), além do técnico Marcelo Chamusca (ex-Salgueiro e Náutico).
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#SPTxTOM #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/9peqWROVzI
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 10, 2023
O Sport começou procurando imprimir seu toque de bola e tentando fazer o entrosamento entre seus homens de frente. Aos 11, Vágner Love recebeu de Juba, bateu forte, mas por cima. No entanto, três minutos depois, Love recebeu na intermediária e tocou para Jorginho abrir o placar: 1×0.
MEU 🔟 ABRIU O PLACAR! 🔥 pic.twitter.com/4TR9ZvnT6B
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2023
O Tombense, no entanto, chegou ao empate em uma bobeada da zaga rubro-negra. Aos 31, Alex Sandro invadiu a área e, em um toque esperto, tirou Renan da jogada: 1×1. Dois minutos depois, o Leão pulou na frente de novo. Rafael Thyere acertou lindo lançamento para Jorginho, que encobriu o goleiro Felipe Garcia. Golaço, que só foi confirmado após análise do VAR – a arbitragem havia assinalado de forma equivocada impedimento.
Não podia anular esse gol de jeito nenhum: 𝐆𝐎𝐋𝐀𝐂̧𝐎! 🔟🎯 pic.twitter.com/EVLrzGroGF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2023
O Sport poderia ter ido para um intervalo com uma vantagem maior, mas Vágner Love perdeu mais um gol, dessa vez parando no goleiro Felipe Garcia. Na sequência, Ewerthon acertou uma bomba no travessão.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Marcelo Chamusca voltou para o segundo tempo com duas alterações. Zé Vitor e Everton foram substituídos por Luís Felipe e Marcelinho, respectivamente. Enderson Moreira não mexeu no Sport. E o time mineiro por pouco não empatou no comecinho. Após escanteio, Augusto perdeu na pequena área.
A resposta do Sport foi fatal. Aos oito minutos, Jorginho tocou para Luciano Juba, que teve calma para empurrar para o fundo da rede: 3×1. Foi o 14º gol do atacante na temporada – ele tem também 14 assistências.
𝐋𝐮𝐜𝐢𝐚𝐧𝐨 𝐉𝐮𝐛𝐚 não para, meus amigos! 🚀 pic.twitter.com/uK49twPv0T
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2023
A partir daí, o Sport afrouxou a marcação e o Tombense cresceu no jogo. Aos 24, Alex Sandro aproveitou ótimo cruzamento de Pedro Costa e marcou seu segundo gol na partida: 3×2. E aos 31, Renan fez grande defesa e evitou mais um gol de Alex Sandro. O jogo ficou aberto e nervoso até os acréscimos, mas o Sport assegurou mais três pontos na Segundona!
FICHA DO JOGO
SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felpinho); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Wanderson), Vagner Love (Matheus Vargas) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
TOMBENSE: Felipe; Augusto, Róger Carvalho e Zé Vitor (Luís Felipe); Pedro Costa, Elton, Bruno Silva, Guilherme Santos (Marcelinho) e Egídio; Jaderson (Luiz Fernando) e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Jorginho, aos 13 e 33 do 1ºT; Luciano Juba, aos 8 do 2T (S); Alex Sandro, aos 31 do 1ºT e 27 do 2ºT (T)
Cartão amarelo: Bruno Silva e Luiz Fernando (T)