Por Edson Junior
O Náutico venceu a primeira partida na Série C contra o São José-RS por 2×1 no estádio dos Aflitos. Porém as últimas 24 horas que antecederam à partida foram tensas. Isso porque integrantes da principal torcida uniformizada do clube invadiram o CT Wilson Campos, onde chegaram a entrar no auditório e ameaçar jogadores.
Náutico consegue virada contra o São José-RS e vence a primeira na Série C
Após a partida, o treinador Dado Cavalcanti desabafou sobre o ocorrido e afirmou que o ato não teve nenhuma interferência no resultado conquistado pela equipe.
“Sinceramente, eu fico um pouco triste com a condição, porque tem gente que ainda acha que ajudou. Tem gente que acha que o time ganhou, porque aconteceu aquilo. A pior derrota nossa foi contra o Salgueiro, eliminados dentro de casa, nos pênaltis. E não houve invasão de CT nenhum, ninguém fez o que fizeram dessa vez e o jogo da sequência foi contra o Cruzeiro. E nós vencemos o jogo. Então, só vou mandar uma mensagem tem uns filho da p… que acha que só ganhou o jogo hoje, porque os caras foram na porta do auditório. Só atrapalharam, perdemos um dia de trabalho”.
Náutico anuncia renovação com o goleiro Vagner até o final de 2024
O treinador também negou favoritismo dentro da competição. Dado Cavalcanti tratou como uma competição equilibrada por conta que os clubes têm na sua visão questões financeiras e técnicas muito próximas.
“Mas pintaram o Náutico como favorito, colocaram na cabeça das pessoas do meio externo, que o Náutico é o super favorito para a competição que na realidade não é. Nós temos tradição, nós temos uma camisa pesada, nós temos história, uma rica história, história fantástica, temos torcida, temos tudo isso. Mas nessa competição são vinte equipes, posso enumerar quatro equipes, rapidamente com a folha salarial muito maior que a nossa na competição, que passam por momentos melhores que o nosso na competição”, disse.
“Proporcionalmente às questões financeiras, as questões técnicas e a gente visualiza a superioridade de várias equipes na Série C muito menos, porque as distâncias orçamentárias das equipes são bem menores, são muito próximas e cada uma dentro da sua limitação estrutural, tradicional, de camisa, cada um pega o seu melhor para o acesso. Eu acho que botaram na cabeça do nosso torcedor, das pessoas que estão no entorno, que o favoritismo do Náutico vai passar de braçada na competição, isso não vai acontecer”, encerrou.
A PRIMEIRA! 🚀🔴⚪️ pic.twitter.com/1HfJS2nhUA
— Náutico (@nauticope) May 7, 2023