Por Edson Junior
O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (08) às 20h contra o Iguatu pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, após o período de intertemporada.
Confira a tabela de jogos do Santa Cruz na Série D 2023
Dois jogadores vinham sendo preservados nos últimos dias. O atacante Pipico e o volante Daniel Pereira.
O atacante estava com uma entorse no tornozelo e vinha realizando tratamento. O atleta evoluiu e está na transição física, a tendência é de que esteja em campo na partida de estreia. O fato do jogo ser na segunda-feira, acabou ajudando o Santa Cruz.
“Pipico evoluiu e está na transição. Deve treinar com bola junto ao elenco no sábado e provavelmente joga na segunda”, disse João Paulo Lafayette, médico do Santa Cruz.
Daniel Pereira é desfalque para o jogo. O atleta foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na região posterior da coxa direita. A última partida do volante foi no dia 11 de março, na derrota por 2×0 para o Sport no Campeonato Pernambucano. O atleta de 33 anos disputou nove partidas na temporada.
“Mesmo sendo uma lesão de baixo grau, Daniel vai passar de sete a dez dias no DM, ou seja, está fora da estreia”, confirmou João Paulo Lafayette.
Confira os preços dos ingressos para a estreia do Santa Cruz no Brasileiro
O jogador vem sofrendo com lesões na temporada e sendo figura presente no departamento médico. João Paulo Lafayette explica que a nova lesão está em um local diferente da anterior.
“Foi em outra parte da coxa, um pouco mais acima. Mas ele vai fazer o tratamento adequado e se recuperar”, concluiu.
Anderson Paulista que sofreu uma pancada no jogo-treino contra o Botafogo-PB, ficou afastado de três a cinco dias, porém já treina normalmente com o grupo e estará apto para a estreia na Série D.