O Náutico teve uma largada ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena da Amazônia, o Timbu perdeu por 2×1 de virada para o Manaus na noite desta terça-feira (2/5). Jean Mangabeira abriu o placar para o Alvirrubro, mas Douglas e Cardoso, já nos acréscimos do segundo tempo, decretaram a vitória do time manauara.
A equipe pernambucana volta a campo no próximo sábado (6), nos Aflitos, às 19h, diante do São José (RS), pela segunda rodada da competição.
SE NÃO FOR NA EMOÇÃO NÃO É GAVIÃO! 🦅🏹
Manaus vence na estreia da #SérieC2023 em uma noite memorável de celebração ao seu aniversário de dez anos.
⚽️ Douglas
⚽️ Cardoso#PróximoDesafio: Manaus viaja ara enfrentar o Operário. Vamos por maaaaais! 🏹 pic.twitter.com/7x82UG6aGE— Manaus Futebol Clube (@oficialmanausfc) May 3, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Com desfalques importantes – Souza e Jael não viajaram -, o técnico Dado Cavalcanti até que surpreendeu na escalação, promovendo a estreia do meia Eduardo e também colocando Gabriel Santiago de frente.
Náutico escalado para a estreia na Série C #CampeãoDeTerraEMar 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/iu0bV6igtr
— Náutico (@nauticope) May 2, 2023
Gavião escalado! 🦅🏹
A partida inicia já já, às 20h30 de Manaus, com transmissão nos #Stories, #Twitter – @oficialmanausfc , e ao vivo na @dazn_bra . Acessando https://t.co/QbGIYWHNbN você ganha um mês grátis, caso seja sua primeira conta! pic.twitter.com/poQhbEVr9O
— Manaus Futebol Clube (@oficialmanausfc) May 3, 2023
Mas logo o treinador teve que mexer na equipe, com a lesão de Kayon, que machucou o joelho aos 18 minutos de jogo. Thiaguinho entrou no seu lugar. O imprevisto não impediu o Náutico de abrir o placar. Aos 32 minutos, Eduardo cobrou escanteio e Jean Mangabeira desviou para o fundo da rede: 1×0. O Manaus perdeu duas boas chances, com Henan e Bruno Bispo – esta último lance, em boa defesa do goleiro Vágner.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Timbu teve boas oportunidades de aumentar a vantagem, porém, o atacante colombiano Paul Villero não estava em uma noite inspirada. E o castigo veio na reta final da partida. Aos 36, Douglas empatou. Aos 48, Cardoso virou: 2×1 para o Manaus.
Fim de jogo no Amazonas. Pela estreia do Brasileirão, o Náutico perde para o Manaus por 2×1. Jean Mangabeira anotou o nosso gol no jogo. O próximo compromisso será no sábado, contra o São José, nos Aflitos.
📸 Ismael Monteiro/Manaus pic.twitter.com/sQThO9R0Bq
— Náutico (@nauticope) May 3, 2023
FICHA DO JOGO
MANAUS: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Renan Luís (Cardoso); Jean Carlo (Gabriel Correia), Henan (Michel) e Klenisson (Franklin). Técnico: Higo Magalhães.
NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Paul Villero, Júlio e Kayon (Thiaguinho) (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Cartões amarelos: Thiaguinho (N); Bruno Bispo (M)
Gol: Jean Mangabeira, 32/1ºT; Douglas, 36/2ºT e Cardoso, 48/2ºT (M)