Por Edson Junior
O treinador Felipe Conceição vem trabalhando com alguns jogadores revelados na base do Santa Cruz visando a Série D. O zagueiro Eduardo Guedes, de 20 anos, vem trabalhando na equipe titular. O atleta, natural de Sanharó, no interior do estado, revelou a felicidade em poder atuar na equipe principal tricolor, e falou sobre o sonho de conquistar títulos vestindo a camisa tricolor.
Santa Cruz confirma amistoso contra o Botafogo-PB no Arruda
“Eu como sou do interior, sou de Sanharó, a gente do interior é acostumado a ver os times daqui da capital. Pra mim já é uma honra está aqui, neste clube, já é um passo muito grande na minha carreira, vestir essa camisa. E com certeza se eu conseguir dar o meu melhor aqui, e consequentemente, eu conseguir títulos vai ser melhor ainda”.
O atleta não recebeu muitas oportunidades com Ranielle Ribeiro. Porém, com a chegada de Felipe Conceição, alterações foram feitas na equipe, e jogadores revelados pelo clube receberam oportunidade. Nas duas últimas partidas pelo Pernambucano, o experiente zagueiro Alemão perdeu espaço no time por opção técnica, e optou por uma dupla de zaga mais jovem.
Santa Cruz acerta contratação do meia Nadson, do Sampaio Corrêa
Eduardo Guedes falou sobre a preparação visando a Série D, e prevê dificuldades durante a competição para a equipe coral.
“E a Série D é muito difícil. Mas a gente também sabe da nossa qualidade, da qualidade do nosso elenco. E a gente vai em busca do acesso, a gente vai em busca de vitórias, em busca de melhorar. A gente vai enfrentar muitos adversários: campos e adversário difíceis, coisas muito negativas, mas a gente vai procurar, assim, sobressair sobre isso”.
O Santa Cruz estreia na Série D no dia 6 de maio, contra o Iguatu no estádio do Arruda.
🔉 Eduardo Guedes, zagueiro cria da nossa base, falou sobre o desejo de conquistar com a camisa tricolor. Além disso, ressaltou a parceria com o também prata da casa Ítalo Melo. 🏡❤️ pic.twitter.com/BcKcIp2Gcr
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 18, 2023