Duas melhores equipes da competição, Sport e Retrô começam neste sábado (15/4) a decidir o Campeonato Pernambucano 2023. A bola rola a partir das 16h30 na Arena de Pernambuco. A partida de volta será no próximo sábado (22), na Ilha do Retiro.
As duas equipes chegaram à final após eliminarem Petrolina e Salgueiro nas semifinais. O Leão fez 2×0 na Fera Sertaneja, enquanto a Fênix bateu o Carcará por 3×1. Tanto Sport como Retrô pularam as quartas de final por terem feito as duas melhores campanhas da 1ª fase.
Porém, as semelhanças param por aí. Enquanto o Rubro-negro vai em busca da 43ª taça do certame local, o jovem representante de Camaragibe está apenas na sua segunda final – foi vice ano passado, ao perder para o Náutico nos pênaltis.
O Leão vive uma maratona de jogos, envolvendo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e em breve terá a Série B do Campeonato Brasileiro. O Retrô não joga há uma semana e vai ter pela frente a Série D.
CHEGOU O GRANDE DIA! 🔥👀🏆
O primeiro jogo da grande decisão do #PernambucanoMeuAmor🫶🏻 acontece neste sábado, às 16h30.
👉🏼 Quem leva #AMaisBonita pra casa? 🏆
📸: @RafaelVieira364/ FPF pic.twitter.com/bOhUsyY7bX
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) April 15, 2023
ESCALAÇÕES
Desfalque na semifinal contra o Salgueiro, o experiente atacante Fernandinho, de 37 anos, é a grande novidade do Retrô para o jogo de hoje. Dico Woolley deve escalar: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jonas e Luisinho; Radsley, Giva e Fernandinho.
No Sport, a interrogação é o lateral-direito Eduardo, que não entrou em campo contra o Coritiba, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Se ele não puder jogar outra vez, Ewerthon permanece na posição. Enderson Moreira deve colocar em campo: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.
ONDE ASSISTIR E ARBITRAGEM
O jogo terá a transmissão da Rede Globo e a arbitragem será comandada por Diego Fernando, com Ricardo Chianca e Bruno Cesar Vieira como auxiliares. Tiago Nascimento ficará responsável pelo VAR.