Por Edson Junior
O volante Fabrício Bigode foi apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira (13) e ressaltou nas primeiras palavras o motivo da chegada ao Arruda. “Eu estou aqui pela torcida, eu estou aqui pelo clube, pela grandeza do Santa Cruz”.
Confira as chegadas e saídas do Santa Cruz visando a Série D do Campeonato Brasileiro
O atleta também elogiou a torcida e destacou que recebeu propostas melhores, mas optou pelo Santa Cruz.
“Eu tive propostas melhores sobre clube e salário. Só que eu conheço o Santa Cruz não é de hoje, conheço o clube, a grandeza que é esse escudo, a grandeza que é a torcida. Eu tenho certeza que se a torcida nos apoiar, eu tenho certeza que vai ser muito difícil a gente perder jogos aqui no Arruda. O que eles podem esperar da gente aqui, é que vai ter muito trabalho, eu tenho certeza que se a gente trabalhar o bastante e colocar as coisas que o Felipe tem em mente. Eu tenho certeza que vamos sair com um belo resultado daqui e conquistar esse acesso para a Série C”.
O atleta foi revelado pelo Sport, foi campeão pernambucano em 2017 e foi titular com Vanderlei Luxemburgo, após sair do Leão foi para o Guarani e depois passou por vários clubes, estava na Caldense antes de chegar ao Santa Cruz.
Fabrício também falou sobre as suas características, e disse se adaptar bem sendo primeiro ou segundo volante.
“Eu surgi na época como primeiro volante, só que minha característica sempre foi de segundo volante. Nos últimos três anos, eu sempre faço um segundo volante. E foi uma adaptação muito boa, que eu chego muito na área, estou chegando muito e também estou recompondo também para ajudar a equipe na defesa”.
O volante também projetou o estilo dos adversários que o Santa Cruz encontrará na disputa da Série D.
“Na Série D vai ter times que vamos pegar aqui, que vai jogar por uma bola. Vai ter campos que a gente vai pegar também, que infelizmente não vai proporcionar o nosso estilo de jogo. Mas a Série D é isso, é campo ruim que vai encontrar pela frente e que equipes que só jogam por uma bola. Mas temos que ir ciente disso, que vamos encontrar essas dificuldades no campeonato”.
O Santa Cruz estreia na competição nacional no dia 6 de maio contra o Iguatu no estádio do Arruda.
#Contratado | Fabrício é o novo reforço coral para a sequência da temporada. O volante, de 24 anos, estava na Caldense/MG e já treina com o grupo. pic.twitter.com/HMwEQGFD5k
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 12, 2023