Com o goleiro Vágner fechando a barra e o meia-atacante Gabriel Santiago balançando a rede, o Náutico arrancou uma grande vitória diante do Cruzeiro, 1×0, na noite desta quinta-feira (13/4) nos Aflitos pela 3ª fase da Copa do Brasil. A Raposa foi melhor do primeiro tempo, obrigando Vágner a trabalhar bastante. Porém, o Timbu melhorou na reta final e conseguiu o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, com Gabriel Santiago, de cabeça.
Desta forma, o alvirrubro vai jogar pelo empate em Belo Horizonte, no jogo da volta, marcado para o dia 25 deste mês, para avançar às oitavas de final e faturar a cota de R$ 3,3 milhões. O Cruzeiro vai precisar ganhar por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
EXPLODE OS AFLITOS. É GOL DO NÁUTICO https://t.co/zLdyTTIRhL pic.twitter.com/vv6kbCTfFU
— Náutico (@nauticope) April 13, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O jogo era nos Aflitos, mas parecia que era no Mineirão. O Cruzeiro começou em cima. Logo aos três minutos, Gilberto (ex-Santa Cruz e Sport) driblou o goleiro Vágner, mas chutou para fora. Aliás, esse duelo Gilberto x Vágner se repetiria mais vezes durante a partida. Aos 12, Mateus Vital arriscou e chutou por cima. Aos 27, o arqueiro alvirrubro salvou nova tentativa de Gilberto. Sete minutos depois, o paredão do Náutico evitou o gol de Wesley dentro da pequena área.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Cruzeiro continuou em cima. Aos 14, Vágner defendeu outra vez uma nova tentativa de Gilberto, que pegou mal na bola e perdeu o gol. Com o Náutico acuado, Dado Cavalcanti mexeu na equipe. Matheus Carvalho e Jael deixaram o gramado para a entrada de Gabriel Santiago e Júlio. Pouco depois, Alisson Santos entrou no lugar de Kayon.
E o Náutico foi crescendo na partida. Aos 28, Gabriel Santiago parou em Rafael Cabral. Na resposta cruzeirense, Vágner defendeu o chute de Machado. Aos 38, quase Gabriel Santiago fez um gol de placa, de bicicleta.
QUAAAAAAASE https://t.co/urXYHLmF6e pic.twitter.com/ayu9PXg3yF
— Náutico (@nauticope) April 13, 2023
Mas aos 42, a bola entrou. Gabriel Santiago, de cabeça, fez o gol da vitória alvirrubra: 1×0. Agora, um empate em Belo Horizonte garante o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil.