Por Edson Junior
O zagueiro Alemão deve ser mais um atleta a deixar o Santa Cruz durante a reformulação visando a Série D. O atleta tem contrato em vigor com o clube até o final da Série D, porém está fora dos planos do treinador Felipe Conceição e foi procurado pela diretoria para negociar uma saída de forma amigável.
Baraka e Anderson Ceará não terão vínculo renovado com o Santa Cruz
O zagueiro foi capitão da equipe em boa parte da temporada, porém com a chegada de Felipe Conceição perdeu espaço na equipe. Fez apenas dois jogos com o treinador, o último foi na derrota para o Íbis por 3×1.
Alemão retornou em 2022 para sua segunda passagem pelo clube, durante a disputa da Série D. Nesta temporada, passou um mês fora por conta de lesão muscular.
O Santa Cruz só vai comunicar as saídas do plantel na quarta-feira, dia da reapresentação do elenco.
Nas duas passagens pelo clube, Alemão soma 76 partidas e 9 gols. A primeira passagem foi entre 2015 e 2016, quando foi bicampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste em 2016.
Saídas e chegadas
Além do zagueiro, o volante Baraka, o meia Anderson Ceará e o atacante Ariel são atletas que não irão continuar no clube para a sequência da temporada.
O volante João Erick que tem contrato encerrando no final deste mês negocia com a diretoria tricolor a extensão de contrato.
O goleiro Rokenedy já foi anunciado oficialmente pelo clube. O volante Fabrício Bigode revelado pelo Sport e que estava na Caldense MG, e o atacante Emerson Galego que disputou o Pernambucano pelo Petrolina, um dos artilheiros da competição com seis gols, também estão próximos de um acerto com o clube.