Por Edson Junior
O elenco do Santa Cruz se reapresenta na quarta feira (12), iniciando os trabalhos visando a Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a reformulação coral vem acontecendo. E dois atletas que tem contrato encerrando no fim do mês, não irão continuar no clube.
São os casos do volante Baraka e do meia Anderson Ceará. Baraka chegou ao clube após passagem pelo São Caetano em 2022, ao todo fez oito partidas com a camisa coral. Já o meia Anderson Ceará que estava emprestado pelo Santos ainda na temporada passada, o atleta fez ao todo 25 partidas, (18 nesta temporada) e marcou dois gols e uma assistência, nesta temporada marcou 1 gol e 1 assistência.
Rogério Guedes deixa diretoria do Santa Cruz após eliminação
Além deles, mais sete atletas tem contrato encerrando no final de abril. O goleiro Geaze, o lateral Jadson, o zagueiro Yan Oliveira, o volante João Erick, o meia Gabriel Popó, e os atacantes Ariel e Michel Douglas.
#Contratado | O goleiro Rokenedy está de volta ao Santa Cruz. O jogador, de 20 anos, chega em definitivo para o Mais Querido. Desejamos sorte para o atleta. 👊🏻 pic.twitter.com/Dvjh6DTtaT
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 6, 2023
O clube coral já anunciou a contratação do goleiro Rokenedy, cria da base do clube que estava disputando o Pernambucano pelo Maguary.
Outro atleta com contratação encaminhada é o volante Fabrício Bigode, revelado na base do Sport, o atleta de 24 anos estava na Caldense MG, onde fez 13 partidas, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
O Santa Cruz volta a campo no dia 6 de maio pela estreia da Série D contra o Iguatu-CE no Arruda.